jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Palestrante diz que pais devem ficar atentos sobre câncer infantojuvenil

A palestrante destacou que muitos sintomas não são específicos e se parecem com doenças comuns da infância, mas com um diferencial que os pais devem ficar atentos: a persistência desses sintomas e seus agravamentos.
10 de novembro de 2019
Naima Khatib disse que os sintomas do câncer infantojuvenil não são específicos e por isso merecem muita atenção
A coordenadora de projetos e da Caminhada “Passos que Salvam”, Naima Khatib participou na manhã do dia 7 de novembro, quinta-feira, do “1º Encontro para discussão dos sinais e sintomas do câncer infantojuvenil”, promovido pelo Hospital de Amor e AVCC, quando alertou pais e professores sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.
Naima abordou questões que envolvem sinais de alerta nos exames, tumores, leucemias, linfomas e tumores abdominais, além de apresentar casos clínicos e outros temas acerca desse tipo de câncer.
A palestrante destacou que muitos sintomas não são específicos e se parecem com doenças comuns da infância, mas com um diferencial que os pais devem ficar atentos: a persistência desses sintomas e seus agravamentos.
É fundamental, afirmou, que as pessoas atentem à importância de abordar o tema e propaguem esse conhecimento nos treinamentos para a comunidade e no local onde atuam. “Através do conhecimento em sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, conseguimos aumentar as chances de cura dos pacientes. E é por meio da divulgação dessas informações que podemos contribuir para que mais pessoas cheguem precocemente à instituição”, completou.
Realizado na Capela São Judas Tadeu, o evento começou por volta das 10h30 e contou com a presença de mais de cem pessoas, entre pais, professores, coordenadores de ensino, voluntários e funcionários do HA. 

PASSOS QUE SALVAM
A Caminhada Passos que Salvam é uma iniciativa do Hospital de Amor realizada há 7anos. Este ano, a ação foi programada para o próximo dia 24 com saída às 8h30, da frente do hospital. Para a caminhada já estão disponíveis os kits que incluem camiseta, sacola e boné, tudo a R$ 35,00. Todo valor arrecadado vai para o tratamento das crianças atendidas pela instituição.
Segundo a presidente da AVCC, Rosely Pupim, este ano os participantes da caminhada podem esperar por um evento completo e cheio de novidades. “Estamos preparando tudo com muito carinho. Teremos após a caminhada um momento de descontração na Praça João Mariano de Freitas, a Praça do Jacaré, voltado ao público infantil, com brinquedos, animação, sorteios de prêmios e diversas atrações”, afirmou.