jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Palestra sobre como vender mais movimenta comerciantes e comerciários

por Luiz Ramires
21 de outubro de 2018
Willian Paganelli deu dicas de como vender na crise para um público formado por comerciantes, comerciários e estudantes, durante palestra na sede da Associação Comercial e Industrial de Jales
Todo empresário sabe que é preciso estar permanentemente conectado e atualizado com os recursos oferecidos pelas redes sociais para vender mais no mundo cada vez mais digitalizado. O difícil é se movimentar dentro de tudo isso, principalmente em um período de crise como o que o país vive.
Algumas dicas de como trabalhar nessa direção foram oferecidas pelo consultor e empresário William Paganelli, durante palestra para comerciantes e comerciários, promovida pelo IEP, na sede da Associação Comercial e Industrial de Jales. A palestra contou com a presença dos presidentes dos sindicatos dos Comerciários, Maria Ramires e do Comércio Varejista, Alexandre Rensi. Outro sindicato que apoiou o evento foi o dos Motoristas, representado pelo seu secretário Jesus Mariano de Castro.
William afirma que os pequenos e micro-empresários muitas vezes acabam não entendendo como esse processo funciona e simplesmente vão utilizando as ferramentas como Facebook de forma errada, inclusive colocando preços nos produtos anunciados e isso, segundo ele, não vende.

INCENTIVO
O diretor proprietário do IEP, Carlos Roberto Soares disse que o instituto procura promover eventos como esse como forma de incentivar o desenvolvimento do comércio, pois quem ganha com isso são as empresas, os trabalhadores e a população.
A presença de um grande público mostra, segundo Carlos que uma palestra deste nível é importante, tirando os comerciantes e comerciários da zona de conforto, para que possam ganhar mais, inclusive já se preparando para as vendas de fim de ano.