jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Paciente denuncia falta de medicamento de alto custo

por Luiz Ramires
23 de dezembro de 2018
A falta do medicamento Alenia, um inalador para pacientes que têm problemas respiratórios vem preocupando algumas pessoas, como Ataíde Antônio Sestari, que procurou o Jornal de Jales para afirmar que no ARE (Ambulatório Regional de Especialidades) o remédio, considerado de alto custo, deixou de ser entregue há mais de um mês.
Ataíde explica que vem utilizando esse medicamento de uso contínuo, por recomendação médica e só este ano teve que comprar quatro vezes na farmácia, pagando R$ 240,00 cada unidade. Ele disse que no ARE um funcionário informou que não só ele, mas outras mais de 170 pessoas enfrentam o mesmo problema.
O Jornal de Jales também foi informado, no ARE, que o medicamento muitas vezes demora para ser enviado pela regional de Votuporanga, sendo que atualmente, os dois tipos do mesmo estão em falta, um há cerca de um mês e o outro há um pouco mais tempo.
Na Diretoria Regional de Saúde, em São José do Rio Preto a informação é que lá existe o medicamento, mas só é fornecido mediante ordem judicial e que o nome de Ataíde não consta no cadastro dos que buscaram a justiça para ter o direito de receber.