quinta 22 outubro 2020
Geral

OUTUBRO ROSA: Madrinha da campanha “Desafio do Amor” percorre 260 quilômetros de bicicleta até Barretos

O ponto de partida de Juliana Petini foi a unidade do Hospital de Amor em Jales, onde fez o tratamento contra o câncer de mama

Reconhecimento, solidariedade e gratidão. Foi dessa forma que a paciente do Hospital de Amor de Jales, Juliana Petini, moradora de Fernandópolis, percorreu de bicicleta 260 quilômetros por estrada de terra entre as instituições vinculadas ao HA onde tratou o câncer de mama, durante os dias 25 e 26 de setembro.

Juliana aceitou o convite para participar do “Desafio do Amor”, um pedal solidário que iniciou na cidade de Redenção, no Pará, e se espalhou para todo o Brasil. No caso de Juliana, seu desafio foi começar o trajeto em frente à Unidade do Hospital de Amor em Jales, cidade onde fez o tratamento contra o câncer; seguiu para o Instituto de Prevenção em Fernandópolis, onde recebeu o diagnóstico da doença; e finalizou na sede da instituição em Barretos.

SUPERAÇÃO

Durante o mês de outubro, que é dedicado à conscientização da prevenção do câncer de mama, Juliana se tornou madrinha da ação “#ConectadosPelaPrevenção” do ‘Outubro Rosa’.

A paciente conta que sua história com o ciclismo começou muito antes do desafio. “Em 2016, comecei a praticar o ciclismo e me apaixonei pelo esporte. De espírito competitivo, decidi, em 2017, participar pela primeira vez de uma competição. A partir daí, participei de diversas provas em todo o estado de São Paulo com expressivos resultados”, explicou.

Já no final do ano de 2018, após o diagnóstico de câncer de mama, Juliana precisou suspender as participações nas competições. Para ela, apesar de um processo difícil, com a ajuda de Deus e do Hospital de Amor, foi possível retomar os treinamentos. “Como forma de retribuir todo o amor e dedicação que o hospital me oferece, assim como estímulo a todos aqueles que estão em tratamento, eu digo: acreditem em suas vidas e desfrutem do impacto positivo da atividade física durante seu tratamento. Foi por esse motivo que decidi realizar em parceria com o ‘Desafio do Amor’ esse trajeto”, afirmou Juliana.

O DESAFIO

O “Desafio do Amor” foi criado pela advogada Fernanda Teodoro e do arquiteto Magno Weiss, ambos de Redenção/PA.

A campanha foi divulgada virtualmente e consistiu em organizações de pedais onde cada indivíduo escolhe o seu desafio pessoal e adquire seu kit. Os recursos adquiridos nas inscrições e venda desses kits são destinados ao Hospital de Amor.

Durante a divulgação do evento, Fernanda fez um contato através das redes sociais com Juliana e, após conhecer sua história com o HA, a convidou para ser uma das madrinhas ação.


Desenvolvido por Enzo Nagata