jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Oswaldo, estudante de Direito aos 73 anos

por Josiane Bomfim
04 de agosto de 2019
O último final de semana foi especialmente feliz para um casal muito querido em Jales. No dia 26 de julho, a modista Santa Aurora Pavan da Silva e o economiário aposentado Oswaldo Pedro da Silva completaram 44 anos de vida conjugal. No dia seguinte, 27, o marido comemorou a chegada aos 73 anos.
Ser septuagenário não tem sido um peso para ele, que prestou vestibular e está cursando o primeiro ano de Direito na Unijales, bem de acordo com seu modus vivendi, que deve servir de espalho às gerações mais jovens.
 Ele, que terminou a carreira aposentando-se como gerente geral da agência local da Caixa Econômica do Estado de São Paulo, em 1990, é o caso típico do santo de casa que faz milagres, pois foi admitido em referido estabelecimento de crédito oficial como escriturário por concurso, alçando todos os degraus até chegar ao topo e   sem ser transferido.
Após a aposentadoria na Caixa, Oswaldo não vestiu pijamas nem calçou chinelos. Ao contrário, foi para o comércio como dono da farmácia Droga Centro durante 20 anos. 
Vale ressaltar que, Oswaldo sempre participou das atividades comunitárias, doando seu tempo ao Clube do Ipê, AACAJ, Projeto Sacra, Lar dos Velhinhos e Paróquia da Catedral.