jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Observatório por FÁBIO CÉSAR FIORANI de 04 de outubro

Lula resolve crise da falta d’água no mundo
05 de outubro de 2015
E foi destaque na imprensa mundial que a NASA, agencia espacial americana, encontrou sinais de existência de água em Marte. E o ex-presidente Lula, nosso eterno líder, estaria espalhando Brasil afora boato de que teria encontrado água no planeta vermelho. Estaria dizendo ele que agora vai resolver o problema da seca no Nordeste. Háháhá.  O PT já estaria preparando um programa de TV para contar a novidade aos brasileiros. Parece que já tem uma frota de carros de som Nordeste afora espalhando a novidade. Seria o primeiro ato do retorno do nosso líder, que pretende se candidatar na próxima eleição presidencial, em 2018. Claro que o BNDES vai financiar as obras para retirada e transporte do precioso líquido até nosso planeta. “Coisa simples” teria dito Lula. Háháhá. Parece que o pronunciamento do Lula na TV começará com um salmo. “Eu sou o seu pastor e nada lhe sobrará”. Háháhá. 
Foi destaque no Estadão da semana passada que o deputado Fernando Furtado (PC do B-MA) participou de uma audiência pública com produtores rurais quando teria disparado: “Lá em Brasília, o Arnaldo (presidente da Associação dos Produtores Rurais) viu os índios tudo de camisetinha, tudo arrumadinho, com flechinha, tudo um bando de viadinhos”. Háháhá. Bando de veadinhos. Háháhá. Se analisarmos direito, índio gosta de pintura, brinco e ficar pelado. Então é um bando de veadinhos mesmo. Háháhá
Para que CPMF? Eu sei como resolver o problema de equilíbrio das contas públicas do nosso país. Esse negócio de aumento de impostos é muito impopular. Cortargastos afeta o bolso dos companheiros. Então, vamos esquecer essas duas alternativas. Eu proponho uma “vaquinha”. Abre-se uma conta corrente e os brasileiros fazem doações voluntárias. Lembra como funcionou bem quando apoiadores do presidiário e ex-ministro José Dirceu lançaram um site para arrecadar dinheiro para ajudar a pagar uma injusta multa aplicada a ele pelo STF? Arrecadou-se rapidamente cerca de $ 1 milhão de reais. Háháhá. Eu dou muita risada quando me lembro desse episódio. O vagabundo continuava a receber propinas mesmo preso e os trouxas mandando dinheiro para ele. Háháhá. Aqui em Jales muita gente doou. Háháhá. Enquanto existir pau torto no mato, haverá trouxas no mundo. Háháhá. Dói-me a barriga de tanto rir quando eu me lembro disso. 
O juiz de direito de Fernandópolis, Heitor Miura, filho dos jalesenses Mário Miura, advogado, e da professora, minha ex-colega de trabalho, Yassuko, levou um susto na semana passada. O Heitor atropelou uma vaca na rodovia Euclides da Cunha. Ele e a família tiverem apenas ferimentos leves. O pai Mário, quando soube que estavam todos bem, teria se dirigido ao local do acidente e, segundo alguns maliciosos colegas de Rotary do Mário, ele teria tentado aproveitar pelo menos as duas picanhas do moribundo animal. Háháhá. Que maldade com o Mário. Porém, vou checar com a Yassuko quando encontrá-la no Comboio sábado que vem. Háháhá. Grande Mário Miura. Ele já tentou aventurar-se na política, mas desistiu. Uma pena. Seria um grande político. 
Por hoje é só. Tchau! 
 
Fábio César Fiorani
Professor de Inglês, graduado pela FAI-Jales e pós-graduado em Língua Inglesa pela UNESP de São José do Rio Preto - Franqueado CCAA em Jales. jales@ccaa.com.br