jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

OAB Jales tem presença marcante no 37º Colégio de Presidentes de Subseções

Foram discutidas várias propostas para a valorização da advocacia paulista.
30 de outubro de 2016
Aislan de Queiroga Trigo e Marlon Livramento, na entrada do local onde foi realizado o evento da OAB/SP em Campinas
A OAB de Jales teve presença destacada no 37º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-SP realizado em Campinas, quando foram discutidas várias propostas para a valorização da advocacia paulista. O destaque da OAB de Jales ficou por conta do seu presidente, Marlon Livramento, que foi relator do painel de Ética e Prerrogativas e do ex-presidente da entidade, Aislan de Queiroga Trigo, atual presidente estadual da Comissão da Assistência Judiciária que teve sob sua responsabilidade fazer a exposição do painel sobre o tema destaque do evento.
Com o tema “Garantias Constitucionais e o Papel da Advocacia”, o Colégio de Presidentes reuniu, entre os dias 20 e 23 de outubro, cerca de mil dirigentes de todo o Estado, incluindo os representantes das 234 Subseções, da Seccional, da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), da ESA, da OABPrev, além de conselheiros estaduais e federais.
A presença do advogado nas audiências de conciliação foi o tema central dos trabalhos. Na ocasião, a Seccional lançou a campanha “Garanta que a Justiça Seja Feita – Tenha sempre uma advogada ou advogado ao seu lado quando participar de uma conciliação”. Através dessa campanha, a OAB/SP visa conscientizar as pessoas a respeito dos riscos de recorrer a instrumentos de resolução de conflitos sem estarem devidamente orientadas a respeito de seus direitos e deveres.
Durante a realização do Colégio também foi destacada a importância do Projeto de Lei Complementar (PLC) assinado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), no segundo dia do evento. O PLC vai reservar 40% dos recursos do Fundo de Assistência Judiciária (FAJ) exclusivamente para o pagamento de advogados que atuam no Convênio de Assistência Judiciária, em parceria com a Defensoria Pública Estadual.