jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

O verdadeiro político é aquele que tem a obrigação de trabalhar para o povo

Hora da faxina
04 de agosto de 2014

A Copa do Mundo realizada no Brasil foi uma oportunidade única. O Brasil e os brasileiros, talvez em nenhum momento de suas vidas, tiveram a oportunidade de mostrar ao mundo as mazelas de um capitalismo movido à ganância, que na minha opinião esta com os dias contados. As vaidades das grandes obras realizadas, o povo demonstrou seu desapego.
Os brasileiros já entenderam que o verdadeiro político é aquele que tem a obrigação de trabalhar para o povo, principalmente para os mais necessitados.
Ampliam-se as consciências e as mesmas continuam se alargando, e isso nos traz que muitos não gostariam que fosse visto. As verdades o tempo traz consigo e nem sempre são convenientes. É um caminho sem volta.
O povo não se deixou enganar pelo orgulho de ser brasileiro, não era tão somente ligado numa seleção que poderia nos trazer o “hexa”. Isso não aconteceu. Mas o povo exigiu e queria que a maior das vitórias fosse nas ruas. E isso aconteceu.
Foi nas ruas e manifestações que o povo reconheceu e mostrou o seu poder. Esse poder que temos a obrigação de levarmos para as urnas nas próximas eleições.
Os holofotes ficaram voltados para o Brasil e agora, depois de terminado o torneio, precisamos ir às ruas de forma organizada e continuar exigindo uma reforma politica profunda, incluindo principalmente o fim de financiamento privados para as campanhas eleitorais, tornando-se assim uma raiz de toda gama de corrupções, no famoso jogo em que somos campeões, o de  “toma lá dá cá”.
Aos futuros candidatos, vai o recado: “quem trabalhar para o povo e seu bem irá vencer”, mas os que estão no poder e tentam a sua reeleição e nada fazem para o bem estar do povo com certeza será derrotado. E tem aqueles que vivem na chantagem do voto negociado em beneficiar empresas com licitações fraudulentas para um futuro promissor a seu benefício, com certeza será fatalmente eliminado do processo eleitoral.
Esta chegando a hora povo brasileiro. Hora de fazer uma faxina nos nossos políticos. Como se fosse quando em nossas casas assim o fazemos. Limpeza geral, que é feita porque esta em desordem. Por o lixo para fora, lavar tudo, e assim as coisas começam a ficar mais organizadas, em seus devidos lugares.
Por isso, agora “acordados”, é preciso rediscutir o rumo que daremos ao país. A seleção brasileira perdeu, saiu sem a vitória e o hexa, mas minha torcida vai para todo o povo brasileiro. Esse sim deve sair vitorioso nas ruas e nas urnas nas próximas eleições.

  Osmar Gabriel
RG 8.320.382