jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

O poder do sorriso

por Caroline Guzzo
20 de setembro de 2017
Caroline Guzzo

Você que está começando a ler este artigo faça o seguinte exercício. Vamos comigo! Olhe para um espelho, aquele mais perto de você, será bem rápido. Pronto? Movimente seus lábios e bochechas a ponto que apareçam os dentes. Viu, como é fácil? Esse é o seu lindo sorriso, que muitas vezes fica enrustido dentro de você.

Aposto que não doeu e nem demorou. Então, porque não compartilhar ele com as pessoas que estão ao seu redor? Não importa se você conheça ou não, todos merecem essa dádiva que Deus lhe concedeu.

Em quase 27 anos de caminhada aprendi muita coisa com o sorriso, sabe o que mais achei interessante? É que ele contagia quem está em sua volta e o melhor é quando alguém o retribui.

Sorrir é tão importante que quero compartilhar um fato que aconteceu na cidade onde estou morando atualmente, Uberlândia/MG.

Sempre saímos para algum lugar seja para comer ou andar, porém há uns 15 dias fomos em uma churrascaria, bem famosa na cidade, e saboreamos um delicioso rodízio (apesar de eu não gostar muito de carne...rs).

A questão é que quando chegamos a primeira coisa que falei ao meu noivo foi sobre a maneira com que os garçons serviam as mesas, uma seriedade e profissionalismo indiscutível, mas percebi que faltava alguma coisa para mudar aquela expressão tão contundente.

Então, fiz o que mais gosto, comecei a sorrir e conversar com eles, eu e o meu noivo, que também adora mostrar os dentes, a ponto de ficarmos quase duas horas no ambiente e eles iam de dois a três em nossa mesa de uma vez, não é porque estávamos comendo muito, pelo contrário, percebemos o quanto eles estavam adorando ir até nós perguntar se queríamos mais.

Quando a alegria contaminou a equipe de trabalho recebemos um elogio de um deles, que disse timidamente que nunca havia atendido clientes assim, tão sorridentes. Nós é que agradecemos pelo excelente trabalho que desempenharam. E mais, tivemos o privilégio de conhecer os bastidores da churrascaria e todo o processo de armazenamento de carne.

Sabe o que isso significa? Que o sorriso transforma as pessoas.

Estou voltando a escrever para o Jornal de Jales, que abriu as portas para mim em mais um momento da minha vida e queria deixar essa mensagem para meus amigos leitores. Vamos sorrir!!!


Caroline Guzzo (jornalista)