jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

O pecado mortal do presidente Bolsonaro

por Fábio Fiorani
15 de julho de 2019
Fábio Fiorani
Sacrilégio! Decreto do presidente Bolsonaro altera regras para fabricação de cervejas. Foram eliminadas restrições quanto ao uso de cereais não-maltados na composição do afamado néctar dos deuses. O uso de milho e arroz na fermentação está liberado. Credo! O decreto também revoga a proibição de produtos de origem animal, como mel e lactose. Mel e lactose na cerveja? O mundo está perdido. Estão profanando a mais sagrada das bebidas. Isso a Globo não mostra. Háháhá. 
Escândalo na Coréia do Norte. Essa é de fazer inveja ao caso do Neymar. Segundo relatos, a bela Hyon Song-Wol, 42, foi namorada de Kim Jong-Un. Em 2013, um suposto vídeo de sexo grupal com a participação da moçoila surgiu e ele mandou fuzilar todos os participantes do vídeo, inclusive a Hyon. Mas o amor falou mais alto e, nove meses depois, ela ressurgiu, viva, agora como política. Desde então, foi sendo sucessivamente promovida. Atualmente, é membro do comitê central do partido de Kim e vice-diretora do Departamento de Propaganda e Agitação, um órgão-chave do regime norte-coreano. A moça era vocalista de uma banda e seu maior sucesso é uma canção que, em tradução livre para o português se chama “A excelente moça que trabalha como uma égua”, uma ode à vida de uma operária da indústria têxtil. Háháhá. 
A crise é geral. Foi destaque na Folha de São Paulo um relatório de 2018 que mostra que o número de milionários no mundo diminuiu. A riqueza global dos milionários recuou de US$ 70,2 trilhões para US$ 68,1 trilhão. Vixi! Que dó. Háháhá. E o Brasil foi exceção. Aqui o número de milionários teve um avanço de 8%. Será que são os empreiteiros que mamaram nas tetas do BNDS e outros órgãos federais? Háháhá. 
Estou apaixonado por uma Dama. Meu compadre, amigo e irmão Cristovam Andreo de Aro inaugurou uma loja de materiais para construção chamada DAMA – Materiais para Construção. O nome é uma homenagem aos filhos Davi e Mariana. É contagiante a alegria do Cristovam e da esposa Karla com essa nova empreitada de suas vidas. Acho que meus pensamentos nunca vibraram tão positivamente como estão vibrando nesse momento, torcendo para o sucesso dessa família abençoada. Em casa, quando eu e a Tati conversamos sobre eles e a Dama, ficamos tão empolgados que até parece que o empreendimento é nosso. Háháhá. Se depender de simpatia, bom atendimento e preços justos, a Secol e a Leroy Merlin que se segurem. Háháhá. 
Chiadeira petista por conta de uma declaração do presidente Bolsonaro que disse que iria indicar um ministro “terrivelmente evangélico” para o STF. Eles querem o quê? Um ministro terrivelmente pilantra? Povinho patético. 
Por hoje é só. Tchau!