Contexto

O MUNDO se recolhe enquanto se espalha uma situação nunca vista pela humanidade, pelo menos no que se conhece até hoje nos registros históricos ou relatos de quem viveu momentos de grandes dificuldades para todos.

O MUNDO
se recolhe enquanto se espalha uma situação nunca vista pela humanidade, pelo menos no que se conhece até hoje nos registros históricos ou relatos de quem viveu momentos de grandes dificuldades para todos.

OS CASOS
de coronavírus nos coloca em uma condição que também nunca enfrentamos antes, com as ruas vazias, os cuidados triplicados, as informações cada vez mais imediatas e os questionamentos de como se comportar até que tudo volte ao normal.

SEMPRE
ouvimos dizer que em meio às guerras e tragédias, quando tudo parece perdido, surgem as grandes ideias para se adaptarem a essas novas situações, buscando soluções que passam a ser utilizadas no dia a dia de todos.

OS DESAFIOS
são muitos e vão desde o que fazer para quem já deixou de contribuir com sua força de trabalho, mas ainda tem uma vida ativa, até para os que dependem do trabalho para sobreviver e tem que aprender a fazer tudo de casa.

QUEM
estuda também vai se adaptando ao ensino à distância que já vem sendo praticado há um bom tempo, mas para muitos era algo inimaginável que agora se torna uma necessidade para quem não pode, ou não quer parar, ficando cada vez mais fácil e normal. 

NEM
precisamos lembrar que em Jales não é diferente e como no resto do mundo percebemos que a vida dentro de casa continua também para resolver outras questões práticas, como fazer compras, pagar as contas e por aí vai.

AS REFLEXÕES
não vão muito longe para percebermos o quanto disso ficará para sempre no nosso comportamento depois desse assombro, mostrando como a humanidade é capaz de mudar de forma cada vez mais rápida e trazendo para todos um mundo melhor e principalmente mais fraterno.    

NO ENTANTO
não podemos esquecer que se por um lado aprendemos a fazer muito internamente, por outro, quando tudo isso passar, a vida continuará lá fora, com as nossas convivências sociais, de trabalho, lazer e tudo mais que o mundo nos oferece. (Luiz Ramires)

Desenvolvido por Enzo Nagata