jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Número de parceiros foi destaque na entrega do arco cirúrgico para o Hospital de Amor

por Luiz Ramires
12 de agosto de 2018
O arco cirúrgico foi entregue durante cerimônia na igreja do Hospital de Amor
O Rotary Club Grandes Lagos e a AVCC realizaram no dia 4 de agosto, sábado, a cerimônia de entrega do arco cirúrgico adquirido para o Hospital de Amor, a um custo de 185 mil dólares, graças à colaboração de inúmeros parceiros.
Esta foi uma das maiores doações feitas pelo Rotary Internacional, como destacou a governadora do Distrito 4895 (2012-2013), de Bueno Aires, Maria Tereza Neira, que falou em nome dos parceiros internacionais, lembrando que o teto para as doações é de 200 mil dólares, o que foi confirmado por outros rotarianos presentes.
O presidente da Fundação Pio XII, mantenedora do hospital, Henrique Prata, agradeceu a participação de tantos parceiros para a aquisição do novo equipamento. Ele destacou o trabalho do Rotary com seus distritos que a partir de Jales realizaram uma grande parceria e a AVCC que como afirmou, não se preocupa apenas com os pacientes, mas com o próprio hospital, procurando sempre colaborar para melhorar o atendimento.

HOMENAGENS
Durante a cerimônia houve uma homenagem aos governadores e ex-governadores de distritos do Rotary presentes, sendo que o presidente e ex-presidentes do Distrito 4480 também receberam uma placa de agradecimento entregue pelo presidente do Rotary Grandes Lagos, Carlos Alberto Vicente Silveira. O presidente da Câmara Municipal, Vagner Selis entregou uma cópia de uma moção de aplausos aos presidentes de clubes e governadores parceiros.
A Presidente da Comissão de Projetos Humanitários do Rotary Grandes Lagos, Sueli Zambom fez uma homenagem à AVCC, destacando o trabalho da equipe de voluntários e da dedicação de todos, sob a orientação da presidente Cidinha Iglésias, em busca de melhorias para os pacientes. 

PARCERIAS
A luta pela aquisição do aparelho começou em agosto de 2016, a pedido da administração do hospital ao Rotary Club Grandes Lagos, como destacou o mestre de cerimônia do evento, jornalista Deonel Rosa Júnior, diretor do Jornal de Jales, sendo que em janeiro de 2017 começou uma ação ente amigos para o sorteio de uma MP Lafer, através de uma parceria com a AVCC. Logo os ex-governadores distritais do Rotary buscaram parceiros internacionais e promoveram a união dos rotarys do Distrito 4480 em torno do projeto.
As parcerias foram crescendo e no final, acabaram contando com a participação de nada menos do que três distritos do Rotary no Brasil, um nos Estados Unidos, um na Argentina, um no México, um em Taiwan e um em Portugal, envolvendo um total de 26 clubes rotários.
Além de todos esses parceiros rotarianos, houve ainda a colaboração da Academia de Dança New Corpus que no ano passado, em parceria com a AVCC doou um espetáculo para ajudar na compra do equipamento, a colaboração de Paulo Cesar Rapassi, de Votuporanga, no desenvolvimento do projeto e de Américo Adalberto Guimarães que doou o MP Lafer para a AVCC. 

NOVO PROJETO
Um novo projeto para compra de outro equipamento está sendo preparado pelo mesmo sistema e deverá custar cerca de R$ 200 mil, como informou a presidente da AVCC. Trata-se de um desinfectador hospitalar, para agilizar a desinfecção do centro cirúrgico do hospital.
Ao ser informado por Cidinha Iglesias sobre o novo projeto, Henrique Prata voltou a destacar a importância do trabalho da AVCC que como afirmou, não para, pois, a associação está sempre em busca de mais recursos e equipamentos para atender as necessidades do hospital.

Fotos: Josiane Bomfim