jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

NOVOS NEGÓCIO$ - Aos poucos, a compra do Recinto de Exposições Juvenal Giraldelli, onde se realiza a Facip, vai sendo clareada.

Fique Sabendo
27 de agosto de 2017
O empresário Flávio Cury Barbosa, na foto com o ex-jogador Zico, esteve em Jales na última terça-feira e pretende investir na cidade
NOVOS NEGÓCIO$ -  Aos poucos, a compra do Recinto de Exposições Juvenal Giraldelli, onde se realiza a Facip, vai sendo clareada. Ao fazer proposta de R$ 3 milhões à vista para a Unimed de Jales, dona do espaço, o empresário paulistano Raphael Vieira Carvalho, segundo pessoas que tiveram contato com ele, não estava mirando só a promoção de shows, enxergando um pouco, além disso. Consta que ele tem como parceiro na empreitada o poderoso empresário Marcelo Krieck.

NOVOS NEGÓCIO$2- Na última terça-feira, dia 22 de agosto, Marcelo e outro empresário, engenheiro Fábio Cury Barbosa, de São José dos Campos, desceram no aeroporto de Jales a bordo de uma aeronave com capacidade para 12 passageiros. Consta  que fizeram fotos aéreas de vários locais. Eles são sócios em uma holding com 18 empresas.   Uma pessoa que esteve com referidos empresários ficou com a impressão de que  não está descartada a possibilidade de investimentos por aqui. 

MEMÓRIA – Como um assunto puxa outro, vale lembrar que, em 2004, o então prefeito Hilário Pupim foi sondado por emissários do empresário Walter Faria, da Cervejaria  Petrópolis,  sobre a possibilidade de venda do recinto da Facip. Na época, falava-se em algo em torno de R$ 3 milhões e 500 mil. 

JÓIA DA COROA- De outra parte assessores do prefeito Flá garantem que ele está com um trabalho firme nos bastidores para trazer para Jales a filial de rede de loja de departamentos considerada a mais completa do Brasil, presente em 14 estados e com 100 lojas físicas. A coluna apurou que os executivos da empresa estavam de olho em outra cidade da região, com maior número de habitantes,  mas Flá teria atravessado o samba dos vizinhos, usando argumentos como a privilegiada posição geográfica de Jales, com 22 municípios a seu redor,  e a condição de maior cidade limítrofe com os estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás. Apesar da indiscrição dos assessores, o prefeito mantém silêncio sepulcral sobre o assunto, pois conhece o poder de fogo dos concorrentes.   

CELEBRIDADE – O jalesense Antonio Rodrigues da Grela Filho, o Dalua, está com a bola toda em Lins. Atual superintendente da Unidade de Negócio Baixo Tietê e Grande, com jurisdição sobre 80 municípios, Dalua foi um dos laureados na XVII Festy Rubi sábado cassado, dia 19 de agosto, na Casa da Cultura de Lins. O prêmio é considerado “o Grande Oscar de Lins e Região” e “a grande celebração dos que fazem um mundo melhor”.

CURRÍCULO- Os organizadores da Festy Rubi imprimiram caderno especial sobre o evento. No tópico referente a Dalua, foi lembrada a condição dele como bacharel em Direito, com especialização em Gerenciamento de Serviços e Marketing (Unijales), Engenharia Sanitária,Gestão Ambiental e Segurança Alimentícia e Mudanças Climáticas e Engenharia Ambiental , todas pela Universidade Federal de São Carlos. 

PREMIAÇÕES - Os organizadores fizeram constar também a relação de trabalhos premiados pela Agência Nacional de Águas, Fórum Paulo Freire, Ministério do Meio ambiente, Prêmio Mário Covas, entre outros.

URNA  – Como tinha fama de bom gestor à frente da Divisional da Sabesp em Jales, Dalua poderia ter sido político . Em 2000, um grupo suprapartidário articulou sua candidatura a prefeito, com o aval do então Diretor do Interior da Sabesp, César Vanzo. Ou seja, o cavalo estava encilhado, mas, apesar da garantia de que retornaria ao posto caso perdesse a eleição, Dalua preferiu não arriscar. Recentemente, entre a eleição e a posse de Flá e Garça, ele foi sondado para assumir uma secretaria municipal, mas argumentou que só vai pensar em algo parecido quando se aposentar. 

TAÇA- Outra personalidade premiada em Lins no último final de semana foi o atual secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia. Deputado federal mais votado em Jales em 2014, Rodrigo foi distinguido com o Festy Rubi, segundo o que está inserido no tabloide alusivo ao evento, pelos relevantes serviços prestados à cidade.