jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Novo provedor quer que a Santa Casa de Jales seja a melhor do país

Por Luiz Ramires
03 de janeiro de 2020

O empresário Carlos Toshiro Sakashita assumiu a provedoria da Santa Casa de Jales por dois anos, disposto a transformar o hospital na melhor Santa Casa do país. O desafio é grande, mas ele espera conquistar esse título de várias formas e para isso é fundamental a reclassificação de hospital de apoio para estratégico, um sonho de vários anos que ele acredita que será concretizado. 

Em entrevista ao programa Antena Ligada desta sexta-feira, dia 3 de janeiro, ele disse que é difícil, mas não impossível, pois também estão previstas várias conquistas, como convênios com a Faceres de São José do Rio Preto e Unifunec, de Santa Fé do Sul, para o funcionamento como hospital escola.

Credencias para essa transformação não faltam, segundo Toshiro, que destaca o fato da Santa Casa contar também com uma equipe altamente especializada para o fornecimento de órgãos para transplante o que até há pouco tempo só era realizado por hospitais dos grandes centros.

Além do repasse de recursos federais de cerca de R$ 110 mil mensais, a reclassificação da Santa Casa também possibilitará a contratação de novas especialidades, de acordo com a demanda dos municípios atendidos. Para isso o novo provedor pretende trabalhar sempre como o apoio da administração, médicos e toda a equipe de servidores, além da população, como afirmou.