jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Novo coordenador da Apeoesp assume pregando a união

por Luiz Ramires
01 de outubro de 2017
O novo coordenador da Apeoesp, Edilson Teixeira dos Santos afirma que o diálogo é fundamental para se promover a união
O momento é de reunir a executiva para dar um sentido a um trabalho que venha realmente atender o associado, para que ele perceba que o sindicato existe para entender seus interesses. Só assim será possível fortalecer e unir todo o grupo que por questões políticas, acabou ficando um pouco dividido. 
Essa deverá ser a primeira preocupação do novo coordenador da sub-sede de Jales da Apeoesp, Edilson Teixeira dos Santos que assumiu a função para os próximos três anos. Ele tem 48 anos, é professor há 21 anos na rede estadual e filiado ao sindicato desde 1999.
Edilson disse que já está reunindo os colegas, procurando ouvir todos para promover essa união, formando apenas um grupo em torno da causa comum que é a luta por melhorias para toda a categoria.
O novo coordenador explica que hoje o país enfrenta um problema sério de gestão pública e só se consegue administrar quando se supera esse problema, com ética, moral e competência.
Para isso, como afirmou, é preciso buscar, em primeiro lugar o diálogo e isso ele está fazendo ouvindo cada um individualmente para em seguida chamar o grupo para ver o que pode ser feito em cada situação.
A subsede de Jales atende mais de 30 escolas da região e precisa melhorar, pois a Apeoesp, como os demais sindicatos é muito importante na vida de todo trabalhador, principalmente agora, para lutar contra as medidas do governo que acabam com direitos conquistados há várias décadas, como afirmou o novo coordenador.
É preciso ainda oferecer maior motivação aos professores, não apenas no exercício da sua profissão, mas nessa mobilização, para mostrar que a união e a força de todos é importante para exigir mais dos governos estadual e federal, mesmo porque São Paulo é um dos estados onde a categoria é mais sacrificada e por isso mesmo desmotivada, como afirmou.