jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Nova Zona Azul começa a funcionar amanhã só na área mais central

por Luiz Ramires
30 de setembro de 2018
Mônica Fogolin, gerente de implantação da Jales Park, disse que um plano de comunicação também está sendo executado
Um trabalho da adaptação, começando por uma área menor, bem no centro da cidade, deverá marcar o início do funcionamento da nova Zona Azul, a partir de amanhã, dia 1° de outubro. A nova Zona Azul deverá ser um instrumento importante para melhorar o estacionamento no centro da cidade sem os privilégios que aconteciam anteriormente, como acredita o presidente da Associação Comercial e Industrial, Leandro Rocca Lima.
Durante reunião no anfiteatro da ACIJ, Leandro pediu o apoio dos empresários para o bom funcionamento do novo sistema, para que os clientes possam estacionar com tranquilidade para fazer suas compras e incrementar o comércio. Ele também agradeceu a atenção dada pela Prefeitura a essa reivindicação dos comerciantes do centro que agora passam a contar com um dos sistemas mais avançados de estacionamento, com benefícios para todos.
A ACIJ, como destacou Leandro, continuará à disposição para colaborar com o funcionamento da zona azul, orientado os lojistas e seus colaboradores para que eles também possam se informar sobre as formas de orientar seus clientes, principalmente nesse início de implantação do novo sistema.

POR ETAPAS
O funcionamento da Zona Azul deverá acontecer inicialmente por etapas, a partir de uma área menor para ir se expandindo, nos primeiros dias sem a cobrança de multa, como explicou o engenheiro da Jales Park, Valério Henrique França, destacando que essa foi uma sugestão do secretário municipal de Planejamento, Nilton Suetugo, para que os motoristas possam receber informações e ir se acostumando.
Todas as informações para motoristas de outras cidades ou para os que não sabem como fazer, segundo Valério, estarão bem visíveis nas placas de sinalização e nos pontos de venda. O motorista terá ainda como referências as sinalizações de solo, com as guias pintadas de azul e demarcações das vagas para cada veículo, inclusive com espaços para idosos e deficientes. As monitoras, devidamente identificadas também estarão à disposição para tirar as dúvidas que forem surgindo.

TREINAMENTO
A gerente de implantação da Jales Park, Mônica Fogolin informou que todo treinamento vem sendo realizado para o início dos trabalhos e que o mesmo faz parte de um projeto de implantação que inclui a divulgação e esclarecimentos através dos meios de comunicação e com as monitoras orientando como utilizar a Zona Azul e distribuindo material informativo. 
Os motoristas que quiserem mais informações também poderão se dirigir ao escritório da Jales Park que a partir de amanhã estará funcionando com uma central de atendimento, na Rua 4, número 2.580.