jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Nova Unidade Básica de Saúde, no JACB I, vai beneficiar mais de 4 mil pessoas

por Secretaria Municipal de Comunicação
06 de novembro de 2017
Mais de 4 mil pessoas serão beneficiadas com a inauguração do novo prédio da  Unidade Básica de Saúde – ESF Dr. Luis Ernesto Sandi Mori, no JACB I, que tem capacidade para realizar 520 consultas por mês. 
A solenidade, realizada no sábado (28), contou com a presença do prefeito municipal Flávio PrandiFanco, o Flá, acompanhado pela primeira dama, Glauciane Pontes Helena Fraco, além do vice-prefeito José Devanir Rodrigues, o Garça, com sua esposa Ana Maria Saura Rodrigues, os vereadores Adalberto Francisco de Oliveira Filho, Bismark JunItiKuwakino, Claudecir José dos Santos, Fábio KazutoMatsumura, João Valeriano Zanetoni, Luiz HenriqueViotto, Vagner Selis e Vanderley Vieira dos Santos, além dos secretários municipais, profissionais da saúde e a comunidade local.

CAPACIDADE 
De acordo com o prefeito Flá, a nova unidade estámelhor capacitada para receber os usuários, com novos equipamentos, visando oferecer mais qualidade e excelência nos atendimentos. “O nosso compromisso é oferecer cada vez mais melhorias na saúde e estamos avançando”, comentou Fla.
Além das 1.342 famílias já cadastradas, a unidade de saúde atenderá ainda os moradores dos bairros Nova Jales e Monte Líbano, com uma infraestrutura completa capaz de realizar aproximadamente 520 consultas no mês, totalizando 6.240 ao ano.
Essa unidade de saúde é capaz de realizar 730 procedimentos de enfermagem mensais, com 8.760 no ano.  São 537 visitas domiciliares ao mês e 6.876 visitas anuais. Com aproximadamente 22.000 abordagens em atendimento a população.
O trabalho desenvolvido conta com uma equipe composta por 1 médico clínico geral, 1 pediatra,1 ginecologista, 1 enfermeira, 1 cirurgiã dentista,1 auxiliar de saúde bucal,  2 técnicos de enfermagem,2 atendentes ,6 agentes comunitários de saúde, 5 estagiários e os profissionais do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família. 
Para a Secretária Municipal de Saúde, Maria Aparecida Moreira Martins, a nova unidade é mais ampla e dentro dos padrões exigidos pelas normas técnicas. “Estamos dando condições para um atendimento humanizado com qualidade e mais digno, qualificado para os moradores do bairro JACB”, finalizou Maria.