quarta 15 julho 2020
Geral

Nova missão Univida volta à Amazônia

A partir deste domingo, 5 de janeiro, a Associação Humanitária Universitários em Defesa da Vida- UNIVIDA realiza a sua segunda missão na Amazônia que vai até o próximo dia 15, cumprindo seu objetivo maior que é promover trabalhos humanitários com estudantes universitários junto a povos indígenas e populações em estado de vulnerabilidade social..

A Univida também já promoveu nove missões na Reserva Indígena de Dourados/MT como parte das atividades da Pastoral Universitária da Diocese de Jales, trazendo mudanças na vida de todos envolvidos no trabalho voluntário e contribuindo na formação profissional do estudante, além é claro de ajudar uma população que tanto necessita como afirmou seu presidente, padre Eduardo Lima.

Ele explica que as missões são de caráter multiprofissional, contribuindo positivamente para a sensibilização social destes futuros profissionais e de modo efetivo na qualidade de vida dos indígenas. A missão vem crescendo e ampliando seus locais para as ações como na Amazônia e outras atividades em periferias urbanas.

Desta vez a missão conta com 93 voluntários entre profissionais e universitários, de diversos estados, desde o Amazonas até o Rio Grande do Sul, representando 29 instituições de ensino superior: Unifal, Unesp, UniBrasil, Unifunec, Famerp, Unicastelo, Facisb, Puc, Unifran, Uni Rio Verde, Unimep, Estácio, Unilago, Fef, Uel, Furg, Unesc, Unifae, Fol, Centro Universitário de Manaus, UFPR, Educlar, Uniara, Unimar, Salesiano, Fmabc, UFSCar, Ceuclar, Uninutri e Unifev.
Desenvolvido por Enzo Nagata