jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Nos pênaltis, Resenha vence Recreativo e é campeão da Copa Jales

por Lucas Rossafa
12 de junho de 2017
ogadores do Resenha comemora o título após vitória contra o Paraíso
Na tarde do último domingo, 04, Resenha FC e Recreativo EC, do Jardim Paraíso, disputaram a final da Copa Jales – Regional de Futebol Amador, no Estádio Municipal de Jales, Dr. Roberto do Valle Rollemberg. Com direção a emoção e casa cheia, o clássico jalesense terminou empatado sem gols no tempo regulamentar. Nas penalidades, o Resenha venceu por 4 a 2 e ficou com o título.
Além dos troféus e medalhas entregues aos finalistas, os campeões ganharam o direito de disputar o Campeonato Paulista de Futebol Amador, a ser realizado em setembro, e 8.000,00 (oito mil reais). O Recreativo, por sua vez, embolsou R$ 2.000,00 (dois mil).
Durante a cerimônia de encerramento, que contou com a presença dos vereadores Vanderley Vieira dos Santos e João Valeriano Zanetoni, as duas equipes receberam uma bola personalizada com os logos dos times confeccionada pela Federação Paulista de Futebol. Netinho Piva, atacante do Resenha FC, foi eleito o melhor jogador do torneio.
Atrativos especiais
O pré-jogo no Robertão começou logo após o almoço. As categorias sub-10, 12 e 14 do Jalesense Atlético Clube se apresentaram à torcida, em horários distintos. No intervalo, uma escola de dança animou o público, além do sorteio de brindes – patrocinados pelo comércio local – àqueles que compareceram.
A Copa Jales – Regional de Futebol Amador foi uma realização da Liga Jalesense de Futebol e da Federação Paulista de Futebol, juntamente com a Prefeitura Municipal de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo. A Câmara Municipal de Jales, a Nova Onda Confecções e o Hisato Salgados também apoiaram a competição.
O campeonato foi disputado em três meses e contou com a participação de 16 equipes, sendo 13 do noroeste paulista.

Foto: Isabele Molina