jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

No Encontro de Carros Antigos, um pouco da história do automobilismo

por Luiz Ramires
22 de outubro de 2017
Carrões como este ao lado de modelos menores lotaram a praça no último domingo
O interesse pela arte de conservar velhos modelos continua crescendo, inclusive na região. Uma prova foi o 2º Encontro de Carros Antigos, realizado pelo grupo Clássicos Jales. Mais de 300 participantes inscreveram seus veículos, doando, cada um dois quilos de alimentos não perecíveis, ou R$ 20,00 para a AACAJ.
Um grande público de todas as idades passou pela praça Euphly Jalles, das 7 da manhã às seis horas da tarde para conhecer os modelos antigos ou para relembrar os tempos em que os carros eram bem diferentes e desfilavam tranquilamente pelas ruas pouco movimentadas.
Mario Hernandes, o Mário Extreme, da diretoria do Clássicos Jales disse que o evento foi bem divulgado junto aos colecionadores e outros grupos participantes, como de trilheiros, gaioleiros e motociclistas que também montaram suas exposições.
Além de cidades da região, como Santa Fé do Sul e São José do Rio Preto e de estados vizinhos, como de Iturama-MG, Frutal-MG, Aparecida do Taboado-MT, Paranaíba-MT, Cassilândia-MT e Três Lagoas-MT, houve ainda vários participantes de localidades mais distantes, como Campinas e São Carlos que também fizeram questão de trazer seus modelos.
Os organizadores destacaram o apoio da Prefeitura, do comércio e da imprensa para o crescimento do encontro, em relação ao realizado no ano passado que chegou reunir cerca de 250 carros. Esse crescimento faz com que para o próximo ano já se comece a pensar em um novo local com capacidade para mais de 300 veículos.
Tendo como referência outros encontros, alguns com mais de dez anos, os organizadores também percebem que o de Jales vai se consolidando como mais um evento importante que deverá continuar crescendo, inclusive com muita animação como aconteceu com os cantores e as bandas que se apresentaram no palco montado na praça.