jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

No Dia do Motorista sindicato alerta contra os perigos nas estradas

por Luiz Ramires
28 de julho de 2019
A preservação da vida é o mais importante de tudo, afirma o presidente do Sindicato dos Motoristas
A recomendação do Sindicato dos Motoristas de Jales e Região para os cuidados que devem ser tomados contra os perigos que envolvem os profissionais da estrada sempre foi uma preocupação da instituição. Mais uma vez o alerta é dado quando se comemora o Dia do Motorista, transcorrido em 25 de julho.
O presidente do sindicato, José Roberto Duarte da Silveira explica que os motoristas enfrentam muitas dificuldades próprias da profissão, sem horários de trabalho determinados, cansaço e outros problemas, por isso  está sempre procurando transmitir a esses profissionais as precauções que devem manter em relação a questões complicadas como o grande aumento do assédio por traficantes de drogas que se aproveitam das carências dos mesmos que ficam vários dias longe da família, se sentindo isolados.

ESTRADAS
A questão da segurança nas estradas também é preocupante, pois o mais importante, como afirma José Roberto, é a vida das pessoas que precisa ser preservada. Os motoristas precisam ter muito cuidado, procurando sempre evitar dirigir cansado, pois o caminhão é uma arma que pode matar o motorista ou outras pessoas. 
O país, como destacou José Roberto, vem passando por uma mudança, com vários projetos que envolvem também os motoristas. É um momento difícil, inclusive na legislação que já passou por várias mudanças, pois tem muitas pessoas e grupos interessados nesse setor. Fica difícil estabelecer uma lei que dependa apenas da categoria.
Mesmo com tudo isso, o Dia do Motorista, como afirmou o presidente do sindicato, deve ser comemorado como um momento importante de reconhecimento ao trabalho desses profissionais que transportam as riquezas do país e por isso merecem o respeito da população. 

A FESTA
Como sempre fez ao longo destes 32 anos, o Sindicato dos Motoristas de Jales e Região, mais uma vez esteve participando da Festa do Motorista e Encontro dos Caminhoneiros que aconteceu nos dias 26 e 27 de julho, acompanhando o café da manhã, desfile e benção dos caminhões e a distribuição de brindes e sorteio de prêmios para os associados, no sábado à tarde. 
É um evento importante não só para os motoristas, mas para toda a população da região, com shows com artistas consagrados, praça de alimentação e outras atrações, nos dois dias de festa, como afirmou José Roberto.