jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Nascido na região, estudante de medicina na Argentina inicia carreira de modelo plus size

Leonardo Cabelo, estudante de medicina em Buenos Aires, capital da Argentina. Nascido em Palmeira d’Oeste, ele já estudou em Jales onde tem familiares.
03 de junho de 2018
Leonardo iniciou a carreira como modelo há menos de um ano, tendo sido selecionado pela agência Plus Model Argentina
Os gordinhos estão na moda. Que o diga o jovem Leonardo Cabelo, estudante de medicina em Buenos Aires, capital da Argentina. Nascido em Palmeira d’Oeste, ele já estudou em Jales onde tem familiares.
Em contato com a redação do Jornal de Jales, via Facebook, Leonardo contou que está começando a carreira de modelo plus size. Para tanto, ele já está fazendo parte do staff da agência @plusmodelarg. 
No último dia 19 de junho, ele esteve em Joinville-Santa Catarina para participar de um concurso nacional o @plusmodelbrasil, representando a região e o Estado de São Paulo.
Segundo ele, o intuito do concurso foi mostrar “que ser plus size também é bonito, que podemos ser modelos, vaidosos e nos amar da forma que somos e, quem sabe, até influenciar marcas a fabricarem roupas com tamanhos maiores”.

PASSARELA
Como acontece em concurso de miss, o concurso Plus Model Brasil previa a apresentação dos candidatos na passarela para desfilar em três trajes—jeans e camiseta branca, moda praia e esporte social.
“Eu me senti muito à vontade e bem acolhido pelo público que assistiu aos desfiles. Foi realmente emocionante”, afirmou. 
Leonardo fez questão de registrar seus melhores agradecimentos pelo apoio de sua família, dos amigos de Palmeira d’Oeste, Jales e inclusive de Buenos Aires, além de toda a produção do concurso e da organizadora Aline Zattar, sempre muito atenciosa.
“Apesar de não ter ganho, considero que foi uma experiência única que irá com certeza abrir outras portas para o mercado”. E acrescentou: “já estou em contato com agências para poder ter um assessoramento melhor”.
Ao encerrar seu relato, Leonardo pontuou: “o concurso também proporcionou Workshop com profissionais do ramo e me deu a oportunidade de conhecer influencers e pessoas maravilhosas de todo o país”