jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

NÃO é todo dia que se pode anunciar a criação de 750 empregos em uma cidade de 50 mil habitantes ...

Contexto
22 de outubro de 2017
NÃO 
é todo dia que se pode anunciar a criação de 750 empregos em uma cidade de 50 mil habitantes que vem de uma história recente recheada de contratempos que impediam qualquer tentativa de planejamento de longo prazo e mais ainda de superação de um clima de pessimismo na população que não via perspectivas de reverter essa situação de mais de duas décadas. 

NO MEIO
de tantos revezes o país passou a viver a pior crise de sua história, sem que ainda tenha chegado no fundo do poço, pois a cada dia as notícias são mais desanimadoras, não só em função das centenas de casos de corrupção, mas principalmente pelos cortes de verbas em todos os setores, a pretexto de pagar a conta que sobrou para os que ganham menos e até para os que não ganham nada e dependem da redes de assistência social.

MUITOS
podem dizer, e com razão, que a obrigação de qualquer prefeito é trabalhar para melhorar as condições de vida da população, onde a geração de empregos passa a ser uma das prioridades que precisam ser vistas com lentes próprias, pois não se trata de gerenciar recursos, mas sim de mobilização local, em busca de oportunidades.

MAS
quando os resultados aparecem precisam ser comemorados, não só pelo fato de serem conquistas importantes, mas porque essa nova situação pode fazer a roda do desenvolvimento girar para a frente e não para traz como vinha acontecendo.

NESSE SENTIDO
a campanha institucional da Prefeitura para anunciar novas conquistas, desenvolvida pela agência Prewiev nas rádios e jornais, além de muito bem elaborada, procura trazer essa mensagem de envolvimento da comunidade na causa maior que é o futuro embalado em novas conquistas.

QUE
venham outras campanhas, em uma sequência de boas notícias para que esse clima de otimismo possa contagiar a maioria da população que consegue ver em períodos como esse ondas de crescimento com melhor qualidade de vida, propagando aos quatro ventos as vantagens de se estabelecer em Jales e gerar mais empregos.

OUTRAS
oportunidades como esta certamente serão aproveitadas para anunciar boas notícias, procurando esquecer o que passou e enfrentando os desafios, na contramão do que continua acontecendo em nível nacional.

MESMO POR QUE
campanhas como essa são músicas aos ouvidos dos empreendedores que procuram se instalar em locais onde as possibilidades aumentam e não em áreas turbulentas onde a roda pode girar em um sentido menos promissor. (Luiz Ramires)