quinta 04 junho 2020
Contexto

NA semana passada comentamos neste espaço que para atrair turistas a cidade tem que estar bonita e com seus moradores motivados para falar bem dos serviços prestados para as pessoas que pretendem convidar para nos visitar.

NA
semana passada comentamos neste espaço que para atrair turistas a cidade tem que estar bonita e com seus moradores motivados para falar bem dos serviços prestados para as pessoas que pretendem convidar para nos visitar.  
UM
dos problemas que sempre incomodam é a falta de limpeza pública, nas ruas, calçadas e praças da cidade, não apenas na área central, mas também nos bairros, onde a sujeira e o mato aumentam sem que que até agora houvesse uma solução à vista.
ESSE
tipo de serviço que teve sua importância destacada durante a campanha eleitoral e os primeiros meses do ex-prefeito de São Paulo, João Dória quando ele usava o termo zeladoria e saía às ruas vestido de gari, mostra que esse não é um problema só das cidades do interior, mas também dos grandes centros onde a situação também exige providências permanentes.
EM
Jales a situação crítica já levou moradores a reclamarem na imprensa e nas rádios, além, é claro, nas redes sociais, acabando por desaguar na Câmara onde a manifestação mais recente foi do vereador Adalberto Francisco de Oliveira Filho, o Chico do Cartório (MDB), acompanhado pelo seu colega Tiago Abra (PP) cobrando providências da Prefeitura.
DEPOIS
de tanta chiadeira, parece que finalmente a situação começa a ser resolvida com a contratação de uma empresa especializada para a execução dos serviços que estão começando pelo centro, mas deverão se estender pelos bairros (ver matéria nesta edição).
AO
que tudo indica a empresa terá que cuidar não apenas da varrição das ruas e calçadas, mas também dos serviços de roçagem, limpeza, pintura de guias, transporte e destinação de resíduos do serviço executado, além do reparo dos sistemas de drenagem das galerias pluviais.
NÃO 
é pouco e tudo terá que ser devidamente fiscalizado pela Secretaria Municipal de Obras, sendo que para o atendimento nos bairros a empresa terá que ouvir as reclamações da população recebidas através da ouvidoria pública que atende pelo telefone 0800 772 0063 ou pelo site www.jales.sp.gov.br. (Luiz Ramires)
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