jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Mulher que comandava o policiamento da região é a nova chefe da Casa Militar

A coronel Helena tem 46 anos e era responsável pelo Comando de Policiamento do Interior 5 (região de São José do Rio Preto que inclui Jales).
09 de janeiro de 2017
A coronel PM Helena dos Santos Reis também assumiu a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Desde a última terça-feira, dia 3 de janeiro, a coronel PM Helena dos Santos Reis é a nova secretária chefe da Casa Militar, nomeada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). O anúncio foi feito durante encontro com a participação do vice-governador Márcio França (PSB). 
A coronel Helena tem 46 anos e era responsável pelo Comando de Policiamento do Interior 5 (região de São José do Rio Preto que inclui Jales). Ela substitui o coronel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira. Nascida em Rio Preto, Helena foi a segunda mulher a comandar a Casa Militar do Governador e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.
O portal do Governo do Estado informou que Helena vem de uma família de policiais militares, Em 1989 ingressou na Academia do Barro Branco em 1989 e após os quatro anos iniciais de formação, atuou até 1994 na região central da capital paulista. Em 1995, foi transferida para Catanduva e depois para Rio Preto, onde permaneceu desde então. Em 2014, foi chefe da 3ª Seção do Estado Maior. Promovida a coronel em março de 2015, Helena tornou-se responsável pelo curso de formação de sargentos e, em maio do mesmo ano, comandante do Policiamento do Interior 5.
O Diário da Região informa que entre as atribuições de Helena está a segurança do Palácio dos Bandeirantes, além de coordenar a defesa civil do Estado. Foi a primeira mulher a comandar o Policiamento do Interior 5, que conta com mais de dois mil policiais militares em toda a região.