jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Morre o secretário de Agricultura Hilário Pupim

Por Luiz Ramires
09 de outubro de 2019
O corpo de Hilário Pupim deverá ser velado a partir de hoje à noite, na Câmara e o sepultamento está previsto para as 17 horas de amanhã

O secretário municipal de Agricultura, Pecuárias, Abastecimento e Meio Ambiente, Hilário Pupim, faleceu hoje de manhã, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto, onde depois de passar por tratamento contra um câncer contraiu dengue. Ele tinha 77 anos e estava afastado da Secretaria para fazer o tratamento.

Hilário Foi vice-prefeito durante a primeira gestão de José Carlos Guisso, entre 1993 e 1996. Depois, de 18 de março de 2003 a 14 de dezembro de 2003, foi prefeito, após o falecimento dos ex-prefeitos Guisso e José Antônio Caparroz. Em 20 de março de 2014 assumiu o cargo de prefeito de Jales, como titular, eleito em eleição indireta realizada pela Câmara Municipal de Jales.

Hilário também foi presidente da FACIP (Feira Agrícola Comercial, Industrial e Pecuária de Jales) entre 1989 a 1992 e vereador eleito em 2000, sendo presidente da Câmara  em 2003 e 2004.

O ex-prefeito de Jales foi casado com Maria Benir Botton Pupim, com quem teve dois filhos, a médica veterinária Vanessa Pupim e o agropecuarista Cláudio Eduardo Pupim. Hilário também deixa os netos Marília, Gabriela e Matheus.

O prefeito Flávio Prandi Franco decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente a morte do secretário. “O Hilário sempre foi exemplo de pai, homem e profissional dedicado. É uma grande perda para Jales. Em meu nome e em nome de todos os nossos servidores, quero expressar meu profundo pesar e apresentar nossas condolências aos familiares e amigos. Que Deus possa confortá-los nesse momento de tanta tristeza”.