jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Moção homenageia Rotary Clubs por compra de arco cirúrgico

por Assessoria de Comunicação
23 de julho de 2018
A Moção de Aplausos foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Jales
A Câmara aprovou, em sessão ordinária (16), uma moção de aplausos em homenagem ao Rotary Club Grandes Lagos de Jales e às outras unidades do Rotary que contribuíram financeiramente com a campanha de arrecadação de recursos para aquisição de um arco cirúrgico para o Hospital de Câncer de Barretos – Unidade Jales. Ao todo, 20 clubes nacionais e 5 internacionais aderiram à iniciativa.
O arco cirúrgico é um aparelho de raio-x que produz imagens em tempo real e auxilia os médicos em intervenções cirúrgicas. 
O Grades Lagos, por intermédio do Rotary Club Internacional, arrecadou U$ 185 mil para a aquisição do aparelho. 
“Esse novo equipamento hospitalar vai ajudar a salvar vidas e abreviar o sofrimento de muitos. Cumprimento, através do presidente Carlos Vicente e da Suely Zambon, todos os rotarianos do Rotary Grandes Lagos, que contribui com a sociedade brasileira com seus relevantes serviços prestados. Cumprimento, através da Cidinha Iglesias e Ana Saura, a AVCC (Associação Voluntária de Combate ao Câncer) todos os voluntários que trabalham em favor dos pacientes e do Hospital de Câncer”, falou o vereador Vagner Selis – Pintinho (PRB).
“Tenho certeza de que esse arco cirúrgico será muito útil para todos os pacientes. Só tenho que agradecer e parabenizar o Rotary Club Grandes Lagos, não só na cidade de Jales, é uma entidade que presta serviço ao mundo inteiro. Parabéns pelo trabalho que vocês realizam em prol da nossa sociedade e também de toda população do mundo”, acrescentou o vereador Fábio Kazuto (PSB).
A Moção de Aplausos 22/2018 foi aprovada por unanimidade será encaminhada ao Rotary Club Grandes Lagos de Jales e às outras unidades em um evento no dia 4 de agosto, para a entrega oficial do aparelho arco cirúrgico.