jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Ministério Público denuncia jovem que disse ter sido “aliviado” pela polícia

O caso teve grande repercussão porque o rapaz postou na internet um vídeo onde afirmava que não foi preso porque o delegado que atendeu a ocorrência aliviou sua situação.
17 de novembro de 2019
O promotor de Justiça Horival Marques de Freitas Junior ofereceu denuncia contra o jovem L.C.X. como incurso no artigo 28 da Lei de Drogas, artigo 306 c.c 298, Inciso I, Artigo 307 e Artigo 311, todos do Código de Trânsito Brasileiro, artigo 329 e artigo 330 do Código Penal (este último por diversas vezes, na forma do artigo 71), todos em concurso material (artigo 69 da Lei Penal).
O fato ocorreu no dia 1º de setembro de 2019, por volta das 7 horas, quando, segundo informações prestadas na ocasião pela Polícia Militar, o jovem teria desobedecido ordens dos policiais dirigindo com velocidade incompatível pelas vias públicas de Jales e rodovias, em locais de grandes concentrações de pessoas gerando perigo de dano. Em uma dessas abordagens ele teria jogado o veículo sobre um policial que precisou saltar de lado para não ser atropelado.
O caso teve grande repercussão porque o rapaz postou na internet um vídeo onde afirmava que não foi preso porque o delegado que atendeu a ocorrência aliviou sua situação o que, segundo o delegado, não é verdade. O caso do comportamento do delegado de plantão também está sendo enviado à Justiça pelo promotor Horival.