jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Minha experiência como guia de atleta

por Mair Gama
10 de junho de 2018
Mair e Roni no centro da foto
O que falar deste dia? Especial? Não, muito mais do que isto. No dia 3 de junho, tive o prazer de ser guia de Roni Oliveira, cara super alto astral que nada para ele é obstáculo. Slogan dele: “Tudo é Possível”. 
Eu sempre via nas provas que participavam algumas pessoas guiando outras com PNE “portadores de necessidades especiais” hoje chegou meu dia de guiar esta fera. 
Não vou conseguir narrar todos os momentos que passamos juntos num percurso de 5km preso a um elástico, ele com 1.90 de altura eu com 1.68. Muita diferença, mas a vontade de vencer nos igualou. 
Tem uma parte que não posso deixar de narrar. Falei para ele: “Roni, como é nossa primeira corrida e você não está treinando direito vamos devagar e você dita ritmo”. Ele: “beleza”.
Meu medo era de acontecer algo com ele e eu não estar preparado para ajudar, mas no decorrer da prova fui observando que ele estava muito focado e determinado. Eu pensava: “será que vamos ser os últimos”. Mas, aí começamos a ir ultrapassando outras pessoas e ele foi se empolgando. Sempre conversando com ele. Aí no Km 3, ele me falou: “quando tiver chegando você me avisa que vou sprintar”. Roni, você que foi meu guia. Só me orgulho de você meu brother. 
Queremos registrar aqui como somos capazes quando queremos, é só não nos entregar ou baixar a cabeça nos momentos difíceis. Quando o Roni me procurou para ajudá-lo eu simplesmente não sabia o que fazer porque nunca tinha trabalhado com alguém assim. Mas, aí fui pesquisando e me informando de como ajudá-lo. 
Estou ajudando-o nos treinos, ele está muito focado e pretende fazer a São Silvestre no final do ano. Vamos trabalhar para que isto se realize.
Parabéns Roni você é um exemplo para nós.

Mair Gama e todos da TNV Team