jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Migração de sinal digital em Jales

O desligamento do sinal analógico da TV nas cidades da região de Votuporanga, inclusive em Jales, esta previsto para o dia 28 de novembro deste ano.
23 de julho de 2018
O prefeito Flá mostra o kit que será recebido pela população mais carente para que se adapte ao sinal digital de TV
O prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, o Flá, assinou na manhã da quinta-feira, dia 19 de julho, o Acordo de Cooperação com o Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar o processo de migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão em todo o país. Um café da manhã marcou o evento realizado no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, em Votuporanga, onde se reuniram 64 prefeitos e secretários municipais de cidades da região com o diretor da Seja Digital, Carlos Saldanha e a consultora de Mobilização, Ângela Ribeiro.
O desligamento do sinal analógico da TV nas cidades da região de Votuporanga, inclusive em Jales, esta previsto para o dia 28 de novembro deste ano. A partir dessa data, os televisores já devem estar preparados para o sinal digital. As pessoas inscritas em programas do Governo Federal (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec e Carteira do Idoso, entre outros) poderão solicitar gratuitamente o kit. Os equipamentos deverão ser instalados para que os aparelhos antigos de televisão possam exibir a programação transmitida pelo sinal digital. A região vai receber mais de 70 mil kits.
Com a assinatura do termo, Jales se compromete a permitir e apoiar o treinamento e a capacitação dos profissionais e colaboradores que atuarão nos projetos de divulgação do Seja Digital.