quinta 04 junho 2020
Educação

MEIO AMBIENTE

No dia 25 de maio, alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Profª Iracema Pinheiro Candeo - Lola tiveram uma palestra sobre a preservação do meio ambiente com a engenheira agrônoma Joyce Helena Modesto, que é doutora em Agronomia pela Unesp de Botucatu.
Durante a conferência, a palestrante destacou a importância da conscientização das pessoas em favor de ações sustentáveis para uma convivência harmoniosa com a natureza.
Também ressaltou como a reciclagem e reutilização do lixo de forma criativa pode beneficiar a população local e mundial, evitando a contaminação do solo, dos rios, entupimento de bueiros, entre outros, beneficiando a fauna e a flora.
Além disso, explicou como funciona o aterro sanitário.
ENERGIAS NATURAIS
Um outro tema destacado pela doutora Joyce Helena Modesto, foi o uso de energias naturais como a eólica e a solar que não agridem o meio ambiente, e que no Brasil a energia elétrica mais consumida vem de usinas hidrelétricas que ao ser produzida interfere no curso dos rios.
Durante a palestra, os alunos participaram com perguntas, sugestões e ressaltaram os problemas ambientais do bairro e município onde vivem.
Houve também a participação da cozinheira Sandra que falou sobre pessoas que jogam o lixo em bueiros na COHAB Pedro Nogueira, e que um morador colocou uma grade no lugar.
Para finalizar, a engenheira incentivou os alunos a plantarem árvores como forma de deixar um mundo melhor para as novas gerações.
Desenvolvido por Enzo Nagata