jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

MEC confirma qualidade de ensino da Fatec

Por Assessoria de Comunicação
13 de outubro de 2019
Alunos do curso de Tecnologia em Gestão Empresarial comemorarram resultados da avaliação do MEC
A Fatec Prof. José Camargo- Fatec Jales se destaca, mais uma vez, em relação à qualidade do ensino. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação (MEC), o curso de Tecnologia em Gestão Empresarial- presencial obteve nota 4 e a modalidade a distância nota 5, de uma escala de 1 a 5 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que avalia o rendimento dos alunos nos conteúdos programáticos. Convém ressaltar que o curso presencial de Gestão Empresarial ficou a apenas 0,08 pontos para se enquadrar nos parâmetros do conceito máximo (5,0).
Segundo análise dos dados do Inep realizada pelo jornal Folha de São Paulo, 64% das avaliações de cursos feitas nas universidades federais obtiveram nota 4 ou 5, e nas universidades estaduais, esse percentual é de 48%. Já entre as Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) avaliadas, 71% tiveram esse excelente resultado.
Esses dados vêm para somar a tantos outros indicadores que apontam para a qualidade do ensino superior tecnológico da Fatec Jales, fruto de um trabalho intenso em prol de um objetivo comum: formar profissionais altamente qualificados e preparados para atuar em um mercado competitivo, tecnológico e inovador, afirmou o professor doutor Evanivaldo Junior, diretor da Fatec de Jales.