contato@jornaldejales.com.br
17 3632-1330

MARKETING BOCA-A-BOCA

Jalesenses se destacam em grupo empresarial de São José do Rio Preto
09 de dezembro de 2018
Os advogados jalesenses Marcelo e Vinicius ganharam espaço profissional
Os jalesenses Marcelo Fernando Dácia e Vinicius Montanher são destaques em grupo de networking empresarial na cidade de São José do Rio Preto. 
O grupo é formado por empresários de vários ramos de atividade, que se reúnem semanalmente para gerar referenciais e negócios uns aos outros.
O objetivo principal do grupo empresarial não é vender produtos/serviços diretamente para seus membros, mas sim buscar potenciais clientes na rede de contatos de cada membro do grupo.
A metodologia do grupo de networking é o marketing boca-a-boca, que é a forma mais eficaz para geração de negócios.

O QUE É
O BNI (Business Networking Internacional) está presente em 75 países, com cerca de 230 mil membros, já gerou 38 bilhões em negócios entre os seus membros em todo o mundo. O grupo denominado BNI Start de São José do Rio Preto, formado a pouco mais de um ano e meio já gerou mais de 6 milhões de reais em negócios.
Recentemente (dia 05/12) os jalesenses Marcelo e Vinicius participaram do pré-lançamento do JK HALL, empreendimento ao qual contribuíram prestando assessoria para a viabilidade do negocio.
Destacam ainda que a assessoria foi um pouco trabalhosa em virtude do empreendimento ser dentro de um shopping center (Shopping Iguatemi), onde existem várias regras especificas, algumas delas inclusive proibitivas. Mas com a união de esforços tanto dos empresários Jean Cardoso, Manolo Domingos e André Oliveira, quanto do Shopping Iguatemi, alinhado também com o Hyatt Place, conseguiram adequar as normas e viabilizar o Empreendimento que é um Centro de Eventos dentre do principal shopping da região. O próximo passo é a negociação do “naming right” que é a prática da concessão de direitos de nome do Centro de Eventos para uma marca ou produto.

CONTATOS
Marcelo Dácia salienta que se não tivesse ampliado sua rede de contatos através do grupo de networking, não teria conseguido atingir um projeto como este, envolvendo grandes empresários e marcas de renome do cenário nacional.
Por sua vez os diretores do BNI do Noroeste Paulista José Daniel e Andre Mantovani, ficaram tão deslumbrados com o desempenho dos jalesenses no grupo, que até cogitam de criar um grupo empresarial do BNI em Jales.