segunda 21 setembro 2020
Coluna Gente

MARIANA SAAD CARVALHO

MARIANA SAAD CARVALHO

(foto) é um verdadeiro dínamo. Nem estes duros tempos de pandemia conseguem tirar o foco dela do trabalho, como esta imagem mostra. O combustível de Mari é a legião de 3 milhões e 500 mil seguidoras no Instagram que a tornam uma das mais conhecidas influenciadoras digitais do país. Nascida e criada em Jales, onde tudo começou, Mariana completa 25 anos amanhã, dia 24.

  MARIANE POIATI BATISTA 

mereceu manifestações de regozijo nas redes sociais por parte da direção do COC Jales. Motivo: aprovação para cursar medicina no Unisalesiano-Araçatuba. A mensagem foi calorosa: “sabemos como foi difícil este período de estudos e preparação, mas no final compensou e você conseguiu”. Mariane é filha de Margareth e Mário Sérgio Batista.

EVANY AUN 

vivenciou uma das maiores emoções de sua vida na última quarta-feira, dia 19 de agosto. Naquela data, a conceituadíssima professora, com uma longa e vitoriosa carreira no magistério oficial e ensino universitário, recebeu a visita do padre Edvagner Tomaz da Cruz, ex-vigário da Catedral e um presentaço dele —quadro com a bênção do Papa Francisco. Foi o reconhecimento do sacerdote pela inestimável colaboração de Evany, que fez a revisão de sua tese de doutorado apresentada perante banca examinadora da Universidade Gregoriana-Faculdade de Teologia em Roma (J.J. – 05/07/2020). A emoção ainda foi maior porque, ao agradecer a professora, o sacerdote se fez acompanhar de sua mãe Adelina Vieira Lopes da Cruz, que mora em Aspásia.

JOSÉ JUCA DE MATOS,  

o primogênito da mais numerosa família de Jales, volta ao universo dos livros. Primeiro jalesense a ter um livro publicado — “O Pegureiro”, nos anos 60 — ele concluiu na semana que passou mais uma obra literária — “Boi de Piranha”. Juca, que já chegou aos 77 anos, ficou sensibilizado com o apoio cultural recebido.


Desenvolvido por Enzo Nagata