jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

MARCHA DO BEM: Hospital de Amor e AVCC de Jales realizam Caminhada “Passos que salvam”

por Bruno Gabaldi
02 de dezembro de 2018
A marcha do bem percorreu a avenida Francisco Jalles e teve fim na Praça João Mariano de Freitas, mais conhecida como “Praça do Jacaré”
Na manhã do último domingo do mês de novembro, dia 25, promovida pelo Hospital de Amor (HA) – Unidade de Jales foi realizada a Caminhada “Passos que Salvam” edição de 2018, em parceria com a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer – AVCC de Jales.
A concentração ocorreu em frente ao HA e depois os participantes saíram em caminhada percorrendo a avenida Francisco Jalles até o ponto de chegada na Praça João Mariano de Freitas, a “Praça do Jacaré”. E para finalizar a marcha, houve sorteio de duas bicicletas para os envolvidos.
Segundo a coordenadora da campanha a nível nacional, Naima Kathib 600 cidades de 20 estados participam desta ação solidária. “A caminhada tem dois objetivos: o primeiro, trazer a criança precocemente para o tratamento de câncer. E o segundo, com a venda dos kits, trazer recursos para o hospital que é 100% SUS sendo totalmente revertida ao tratamento dos pequenos. Por meio de pesquisas da área da medicina, constataram que desde a primeira caminhada nós aumentamos em 14% o número de crianças que chegam precocemente no Hospital de Câncer de Barretos, tendo chances de cura ainda maiores”, afirmou Naima.
 “Abraçar a causa, além de um ato de solidariedade e amor ao próximo, é uma forma de conscientizar. A comunidade caminhou conosco mais este ano, pois agregando o maior número de pessoas, levaremos a informação muito mais longe”, afirmou a gerente administrativa, Camila Venturini.