jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Manifestação pró-Bolsonaro reúne cerca de 100 pessoas em Jales

por Luiz Ramires
02 de junho de 2019
A concentração pró-Bolsonaro reuniu um pequeno público na Praça João Mariano de Freitas
A mobilização que aconteceu no último domingo, dia 26 de maio, em várias cidades, em defesa do governo Bolsonaro e suas propostas, também teve uma pequena concentração em Jales, na manhã do mesmo dia. 
Cerca de 100 pessoas se reuniram para se manifestar falando ou ouvindo os pronunciamentos dos simpatizantes em defesa do governo e dos seus projetos e críticas ao que os manifestantes consideram contra essas medidas.
A concentração teve a participação de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e de algumas pessoas que queriam saber mais detalhes sobre as reivindicações e motivos da mobilização e porque a mesma estava sendo realizada na praça. Boa parte do grupo permaneceu no local até o final dos discursos, por volta das 11h30.
Combate à corrupção, pacote anticrime proposto pelo ministro da Justiça Sérgio Moro, reforma da Previdência, foram alguns temas defendidos pelos manifestantes, como destacou Ricardo Gouveia, um dos organizadores da concentração.
Weber Kitayama disse que decidiu pelo movimento, junto com Paulo Eduardo da Silva e Ricardo Gouveia, convidando a população de Jales e da região para aderirem à manifestação que também envolveu críticas ao Congresso Nacional e ao Judiciário, mas tendo como prioridade a reforma da Previdência.
O empresário Paulo Eduardo da Silva disse que a manifestação foi histórica pelo fato de não ser contra o governo, mas a favor e em defesa dos interesses do país e das reformas que são muito importantes para as empresas.