Geral

MAIS LEITOS: Respiradores repassados pelo governo já foram testados na Santa Casa

A Santa Casa de Jales recebeu do governo do Estado de São Paulo quatro novos respiradores no sábado, dia 20, que vão reforçar a Unidade de Síndromes Gripais, no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Conforme registrou este jornal, a conquista teve o trabalho efetivo da diretora regional de saúde, Silva Elisabeth Forti Storti, do prefeito municipal de Jales, Flávio Prandi Franco, do vice-governador Rodrigo Garcia e deputados Carlão Pignatari e Geninho Zuliani.

Os quatro respiradores já passaram pela fase de testes e já estão instalados desde a última terça-feira, dia 23.

O administrador hospitalar Rafael Carnaz informou que a Unidade de síndromes gripais conta atualmente com 10 leitos clínicos, seis leitos de UTI Adulto e um leito de UTI Neonatal. “Com os novos respiradores, será possível a criação de mais quatro leitos de UTI na ala de síndromes gripais, específica para o tratamento da Covid-19. É uma grande conquista para Jales e região”, afirmou Rafael.

O prefeito Flá agradeceu todos os envolvidos que se empenharam para melhor atender a população de Jales e região. “Parece clichê, mas unidos somos fortes e, para vencer essa luta, precisamos uns dos outros. Aproveito e parabenizo a Santa Casa de Jales, por meio de seu provedor Toshiro Sakashita, por ser exemplo de estrutura, humanização e ações que estão sendo fundamentais nesse momento tão difícil”.


Desenvolvido por Enzo Nagata