jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Mais de 50 equipes vão disputar premiações do 49º Campeonato Aberto de Futsal

Por Bruno Gabaldi
05 de janeiro de 2020

Teve início na última sexta-feira, dia 3 de janeiro, a 49ª edição do já tradicional Campeonato Aberto de Futsal. O evento esportivo está sendo realizado no Ginásio Poliesportivo Cooperjales Objetivo e transcorrerá até o dia 31.

No total, estão em disputa pelo título 57 equipes de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e São Paulo.

Dentro do Campeonato Aberto existem várias categorias com seus respectivos torneios. No 14º Campeonato Mirim, 10º Campeonato Aberto de Futsal Feminino e 5º Campeonato Infantil estão participando 27 times. O 1º Campeonato Aberto de Futsal Prata da Casa está com tabela cheia com 24 equipes. Já no anfitrião 49º Campeonato Aberto de Futsal, estão concorrendo seis times na categoria adulto.

O Campeonato tem a organização de Gessé Ferreira de Paula, que conta com a coparticipação da Liga Jalesense de Futebol de Salão e o apoio da rádio Band FM de Jales.

“Nas duas primeiras semanas os jogos vão acontecer durante todos os dias, de segunda a sexta-feira. Já a partir da fase de classificação, as disputas serão de segunda, quarta e sexta-feira. Esperamos os jalesenses para prestigiarem este tradicional evento do esporte”, expressou o organizador Gessé Ferreira.