jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Luís Henrique, pré-candidato a prefeito pelo PSDB

Por Luiz Ramires
10 de novembro de 2019
O coordenador regional do PSDB, Fernando Fernandes falou na abertura do encontro destacando a importância do partido ter candidato em todos os municípios
O suplente de deputado estadual Luís Henrique Moreira foi indicado para ser candidato a prefeito de Jales, nas eleições de 2020, durante encontro do PSDB, na manhã do dia 5 de novembro, terça-feira, na sede do CPP, com a presença do prefeito de Taboão da Serra, membro do Diretório Estadual e coordenador do partido na região, Fernando Fernandes. 
A reunião contou com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças partidárias e possíveis candidatos a prefeito dos 22 municípios que compõem a regional do partido. Durante o encontro a ex-vereadora Pérola Cardoso confirmou sua adesão ao partido, assinando a ficha de filiação.
A principal mensagem de Fernando é que o PSDB pretende ter candidatos a prefeito em todos os municípios do Estado de São Paulo e onde isso não for possível, o diretório do partido levará uma proposta alternativa para ser referendada pelo diretório estadual.
Apesar de governar São Paulo há mais de 20 anos, o PSDB vem de uma reestruturação, inclusive em Jales, mas Fernando acredita que isso depende do trabalho de cada um, para permanecer como o maior partido do estado. Aqui, ele e sua esposa a deputada estadual Analice Fernandes fizeram um trabalho que trouxe Luís Henrique para o partido, embora algumas pessoas não tenham gostado, pelo fato dele ter sido concorrente da deputada na eleição passada. Fernando disse que “fazer política é isso: ficar atento para novos líderes e é incontestável que Luiz Henrique se tornou uma liderança muito forte em Jales”.
NOVOS INTEGRANTES
Como Luís Henrique, o empresário Osvaldo Costa Júnior, o Bixiga se filiou recentemente ao PSDB e foi eleito presidente do Diretório Municipal. Fernando destacou que foi ele quem levou Luís Henrique para o partido. 
Luís Henrique lembrou que desde o final do ano passado passou a receber convites de alguns partidos, incluindo o PSDB, que é o partido do governador e essa ligação, segundo afirmou é muito importante. Ele fez questão de agradecer a forma com que foi recebido por todos os integrantes da agremiação.
Seu projeto para Jales, caso seja eleito, é acima de tudo ouvir a comunidade, nos bairros e nas entidades, para saber as necessidades de cada segmento e ver o que pode ser feito. Seu plano de governo, como afirmou, será elaborado junto com a população, pois os problemas são diferentes, em cada bairro e isso precisa ser considerado. 

CONVITE
Bixiga disse que, como presidente do diretório peessedebista, vê a pré-candidatura de Luís Henrique como uma busca pela renovação, pois o objetivo é promover a melhoria do partido como forma de conduzir as questões de modo amplo e que seja bom para todos. Ele disse que levou Luiz Henrique para o partido pela sua vontade de trabalhar, reforçando o grupo e com disposição para disputar uma eleição.
Quanto à situação na região, Bixiga acredita que os integrantes do PSDB estão dispostos ao ouvir as propostas do partido, pois o encontro contou com vários integrantes de todos os 22 municípios, em plena terça-feira de manhã, o que mostra o interesse pelo seu fortalecimento.