jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Loja Maçônica Terceiro Milênio de Jales em templo próprio

A edificação da Terceiro Milênio foi fruto de tratativas com a diretoria do Lar Transitório São Francisco de Assis, que cedeu o espaço para a construção do templo.
23 de junho de 2019
O templo da Terceiro Milênio de Jales foi erguido em menos de dois anos
Desde a última segunda-feira, dia 17, a Loja Maçônica Terceiro Milênio de Jales passou a realizar suas reuniões em templo próprio.
Em sessão magna branca (aberta a todos), a direção daquela oficina filosófica entregou aos obreiros do quadro, visitantes e convidado, uma estrutura física de aproximadamente 500 metros quadrados, incluindo o templo propriamente dito e os anexos.
A edificação da Terceiro Milênio foi fruto de tratativas com a diretoria do Lar Transitório São Francisco de Assis, que cedeu o espaço para a construção do templo. A contrapartida será em forma de apoio total, que já vem sendo dado, às atividades da entidade pioneira no acolhimento a crianças e adolescentes em Jales.
Durante a inauguração, presidida pelo venerável-mestre Jorge Yamada, foram feitas homenagens à saudosa Jandyra Graziani Polizio e seu marido Oswaldo Polizio, idealizadores do Lar Transitório, e aos filhos e familiares de Alcebíades Bernardo, que doou a área ocupada pela instituição em meados dos anos 60, um espaço de três alqueires.
Amanhã, dia 24 de junho, haverá a sagração do templo pelo grão-mestre Ronaldo Fernandes, líder da Grande Loja do Estado de São Paulo, e a posse do novo venerável eleito Mário Sakashita.