jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Leitores de 28 de fevereiro

O Brasil tem jeito?
29 de fevereiro de 2016
Os brasileiros, em sua maioria, se sentem sem esperança em relação ao país.
Os casos de corrupção estouram a cada ano em todas as esferas do governo, bem como nas suas estatais. A situação do povo esta cada vez mais difícil, inflação descontrolada, carga tributária elevadíssima, desempregos a todo vapor, as indústrias em crise e tantos outros problemas.
Neste quadro de pessimismo, vem a pergunta: será que o Brasil tem jeito?
O esquema de corrupção da Petrobras que se tornou público em plena campanha eleitoral da presidenta Dilma, expos seu partido o PT rendido à corrupção.
A população está perplexa com tanto desvio do dinheiro público e não vê formas de coibir a roubalheira. As nossas leis, não punem com rigor e deixam espaços para que as pessoas roubem e pratiquem diversos outros crimes que ficam sem punição.
A justiça brasileira é lenta e o governo se rende aos interesses de corporações.
Vivemos num país maravilhoso, repleto de belezas naturas e recursos ambientais, uma nação que tem tudo para se tornar uma referência mundial.
Mas falta a honestidade e uma gestão transparente que fazem com que nosso país afunde cada vez mais na crise econômica e na corrupção.
Mas não podemos perder as esperanças e continuar trabalhando, principalmente quando se fala no Brasil, o que se faz necessário é uma urgente reforma política e de um poder público que não se aposse do dinheiro público em benefício próprio.
Nosso país tem jeito sim, se conseguir combater a corrupção e os baixos níveis de qualidade da educação.
O que nos resta é transformar as nossas dificuldades em oportunidades, somente assim teremos uma nação próspera e desenvolvida.
 
Osmar Gabriel (RG – 8.320.382)