jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Leitores de 20 de setembro

Você conhece a entidade Apafuj Futsal?
21 de setembro de 2015
A Associação de Pais e Amigos do Futsal de Jales, foi fundada no ano de 1997. Desde então se dedica ao trabalho com crianças e adolescentes usando o futsal como ferramenta para formar cidadãos. 
Essa entidade reconhecida como de Utilidade Pública Municipal leva o nome da cidade de Jales para todo território estadual ganhando prêmios de alta relevância esportiva como o Campeonato Paulista Sub 09 em 2011 e títulos de importância social quando citada no livro “Ação Social em São Paulo - 23 Boas Práticas”. 
Esse trabalho tem tirado muitas crianças e adolescentes do mau caminho, servindo para socialização e inclusão dos alunos através do esporte. Como exemplos citamos alunos que iniciaram com apenas (4) quatro anos de idade na entidade e hoje são referência para outras crianças que estão surgindo para o mundo da bola. 
Entretanto, os mais recentes atletas Ynaiã Kairê Alves Cardoso, (equipe sub 17 Santos Futebol clube - SP), Matheus Souza (Sub 17 do Fluminense – RJ) , Felipe Beato (Sub 17 da Penapolense - SP), Layon de Lima (Sub 15 do Santos Futebol Clube - SP) e recentemente o garoto Bruno Alves, com apenas 10 anos, que está sendo monitorado na equipe do Internacional de Porto Alegre (RS). Os garotos Ynaiã e Layon que estão em Santos foram procurados para dar seu recado e prontamente nos atenderam .Ynaiã disse: -“Primeiramente sou grato a Deus por me proporcionar tudo que venho conquistando, e também a entidade Apafuj, onde com 4 anos comecei dar meus primeiros passos no futebol, durante 9 anos na entidade, tive momentos de felicidades, onde aprendi a ter disciplina, aprendi muito, e levo hoje para o Santos Futebol Clube todo o aprendizado que tive na minha passagem na Apafuj”.
 E o garoto Layon  também nos enviou seu recado : -“A Apafuj pra mim foi onde dei meus primeiros passos , não só no futebol,mas sim na minha educação como uma pessoa de bem e disciplinada”.
 
PROJETO
 A diretoria, juntamente com seus alunos e educador desse projeto, utiliza esse respeitado veículo de comunicação para divulgar o trabalho tão importante para a cidade de Jales e região.   
Realizado por voluntários que dedicam seu tempo em prol de mais de 180 crianças que um dia poderão ser grandes atletas e com certeza serão grandes homens. 
Neste ano de 2015, completamos 18 anos de fundação e assim gostaríamos de compartilhar nossas felicidades com toda a sociedade jalesense e a partir do acompanhamento do nosso projeto ganhar força para atingir objetivos maiores. 
Hoje possuímos nove (9) categorias incluindo garotos de quatro (4) a vinte (20) anos de idade e para mantermos esse projeto contamos com parcerias com a prefeitura municipal, empresas e principalmente do esforço dos pais que ajudam em promoções e eventos para obtenção de recursos. 
A APAFUJ agradece o carinho e o respeito de todos os jalesenses e declara que sempre vai se dedicar ao máximo para honrar o nome de nossa cidade por onde passar e convida a todos a nos conhecer e fazer parte do nosso projeto.  
 
DIRETORIA
Hoje sua diretoria é formada: 
Presidente – James Kleber Cardoso vice-presidente – Sandro Ribeiro dos Santos, 1º Secretário – Wagner Pereira Martha, 2º Secretário – Nilton Aparecido Marques de Oliveira, 1º Tesoureiro – Erison Roberto Belon, 2º Tesoureiro – José Eduardo da Silva. CONSELHO FISCAL – 1º Membro – Antonia Rós Marques de Oliveira, 2º Membro – Sidnei José Puerta Roldan, 3º Membro – Adilson Neres, CONSELHO DELIBERATIVO – Presidente – Rogério Silvio Pivoto, Vice Presidente – Hilton Alessandro Marques de Oliveira, Secretário – Neide Criado, 1º Membro – Joel Geraldo Borges, 2º Membro – Celio Aparecido de Lima, 3º Membro – Cássio Venturini, 4º Membro – Helder Souza Moreira da Silva, 5º Membro – Carlos Eduardo Venturini, 6º Membro – Valdecir Ferreira da Guia, 7º Membro – Daniel Yuzo Mizutani, 8º Membro – Everaldo Pereira Afonso, 9º Membro – Wilson Sergio Furlan, 1º SUPLENTE Bismark Kuwakino, 2º Suplente - Vinicius Romano Neres, 3º Suplente – Ederson José
 
Sandro Ribeiro dos Santos
vice-presidente da Apafuj