jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Leitores de 20 de janeiro

Uma ponte para o futuro
11 de janeiro de 2016
Todas as previsões, por mais brandas que sejam, dão conta de que 2016 será um ano com muitas dificuldades.
Atravessamos uma grave crise política e econômica em 2015, marcada pela recessão na economia brasileira e pela alta da inflação, o que gerou, e ainda gera, desconforto nos empreendedores, nas organizações civis, nas entidades, na classe trabalhadora e nas famílias.
Meu partido, o PMDB, através da Fundação Ulysses Guimarães e do Diretório Nacional, apresentou o programa “Uma ponte para o futuro” que tem como foco promover o debate e apresentar soluções para superar a atual crise econômica e política.
Peemedebistas de todo Brasil enviaram suas sugestões para combater o desemprego, a alta da inflação, a elevação dos juros e a crise. Buscamos o apoio de diretórios, lideranças políticas, militantes e filiados para promoverem discussões e debates sobre o documento em seus municípios e regiões.
2016 é ano de eleições municipais e nesta ocasião, mais uma vez, devemos mostrar o nosso caráter democrático e exercermos a verdadeira democracia nas urnas. Será um ano importante que elegerá prefeitos, vices e vereadores. Nós queremos administradores atuantes, dedicados e comprometidos com a população.
Tenho muita esperança que os dias difíceis já estão ficando para trás e que de mãos dadas com os nossos parceiros em cada município, com muito trabalho e disposição, possamos construir juntos um ano de grandes vitórias para todos.
 
 Itamar Borges  
(vice-líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo)