Esportes

Karateca jalesense de 12 anos na seleção brasileira

No último dia 7 de março, sábado, com apenas 12 anos de idade, o atleta jalesense Arthur Francisco Mendonça Lima conquistou classificação para a Seleção Brasileira e irá participar do Campeonato Sul-americano de Karatê entre os dias 20 e 26 de abril em Santa Cruz De La Sierra, na Bolívia.
A classificação do atleta mirim foi alcançada após ficar em segundo lugar na categoria Katá Masculino sub-14 na seletiva nacional realizada pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê) em Natal/RN, reunindo os melhores atletas do país pelas categorias infantil, cadetes, júnior e sub-21. Além dele, o atleta paraense Péricles Sobrinho também da mesma categoria conquistou a classificação.
Antes disso tudo, na quinta-feira, dia 5, Arthur foi campeão brasileiro na primeira etapa do Campeonato Brasileiro, vencendo o atleta paraense e outros 25 karatecas.
De volta a Jales, Arthur, acompanhado pelo seu professor Sensei Edson Resende, visitou o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, na terça-feira, dia 10, agradeceram o apoio ao esporte e também ao atleta que recebeu, durante sua passagem por Natal, custeio com hospedagem e alimentação.

HISTÓRICO
No ano de 2019, Arthur conquistou uma medalha de prata no Campeonato Brasileiro na categoria Katá Masculino sub-12 e foi aprovado em exame para a faixa roxa a partir da qual pôde participar de seletivas visando a Seleção Brasileira.
Seu professor de karatê, Sensei Edson lembra que “foi a primeira oportunidade do Arthur em uma seletiva para a Seleção Brasileira e ele já conseguiu a vaga, mostrando uma grande evolução e grande esperança de medalha nesse Campeonato Sul-americano”.

Desenvolvido por Enzo Nagata