jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

JUNTOS E MISTURADOS

Ao escapar da segunda denúncia proposta pelo ex-titular da Procuradoria Geral da República, Rodrigo Janot, dia 25 de outubro, na Câmara Federal, o presidente Michel Temer também salvou a pele de dois ministros ...
06 de novembro de 2017
A partir de amanhã, dia 6, assembléia Legislativa ficará 15 dias sob o comando da deputada estadual Analice Fernandes
JUNTOS E MISTURADOS- Ao escapar da segunda denúncia proposta pelo ex-titular da Procuradoria Geral da República, Rodrigo Janot, dia 25 de outubro, na Câmara Federal,  o presidente Michel Temer também salvou a pele de dois ministros, igualmente acusados de pertencerem a uma organização criminosa —Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência).  Na verdade, os três sempre atuaram politicamente  juntos. Por exemplo, em 31 de agosto de 2014, quando Jales sediou concentração regional em favor de Dilma Rousseff (PT) e Temer (PMDB),candidatos à reeleição, Padilha e Moreira também estiveram no Jales Clube acompanhando o “chefe” e fazendo contatos de bastidores.  

LADY FIRST – A partir de amanhã, 6 de novembro e pelos próximos 15 dias, a deputada estadual Analice Fernandes, atual 1ª vice-presidente, assumirá a presidência da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, no lugar do deputado estadual Cauê Macris, que viajou para o exterior em missão oficial.

FACA NOS DENTES – A vida da deputada estadual jalesense, mais votada em Jales nas últimas quatro eleições, não será fácil.Ao contrário do que sempre aconteceu, quando os governos do PSDB tiveram vida mansa no parlamento paulista, desta vez a base aliada do governador Alckmin está pintada para a guerra. Os deputados estaduais que sempre jogaram no time dos tucanos não gostaram da proposta de contingenciamento de investimentos  na véspera de ano eleitoral. Até o deputado estadual Barros Munhoz, que foi presidente da Assembleia e líder do governo, fez irado discurso esculachando o secretário de Fazenda Hélcio Tokeshi.

POLE POSITION- O piloto inglês Lewis Hamilton conquistou, por antecipação, domingo passado, dia 29, o tetracampeonato de Fórmula 1. Pode até parecer , mas não é nenhum exagero comparar seu desempenho nas pistas com a performance do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) nas avaliações  a que é submetido por instituições independentes.  

PÓDIO- Depois de ir para o alto do pódio em qualidade de gestão e assistência especializada , com integração com a rede de atenção à saúde, o AME conquistou um novo título —a terceira melhor empresa para se trabalhar na categortia Clínica. A coluna apurou que o ranking é elaborado pelo Instituto Great Place to Work, em parceria com a Livew Healthcare Media.

TAPETE VERMELHO – Na semana que passou, Fátima Módulo Cláudio, gerente administrativa do AME de Jales, esteve em São Paulo participando da solenidade de premiação  juntamente com Ângelo Bimbato, coordenador corporativo de Santa Casa de Votuporanga, responsável pela gestão das unidades  de Jales, Santa Fé do Sul e Votuporanga. 

SOB NOVA DIREÇÃO – Contrariando a passagem do Evangelho segundo a qual , em livre tradução, ninguém é profeta em sua própria terra, o prata da casa Fábio Silvério acaba de ser guindado à direção executiva da Nativa FM. A estreia como nº 1 da emissora foi com o pé direito.  Coube a ele comandar a festa de entrega do Troféu  Nativa, quarta-feira, dia 1º de novembro, no Villa Rocca.

CRÉDITO- A entrega da direção   a Fábio Silvério foi uma prova da confiança  do comando da rede na região, cujo acionista majoritário é Carlos Hernandes que, além de empresário da comunicação, como acionista de 12 emissoras, foi vice-prefeito e prefeito de Araçatuba. Quanto a Fábio, o talento como radialista não é sua única virtude. Trata-se de um profissional com robusta bagagem cultural, tendo atuado até recentemente como professor universitário.

MIGRAÇÃO- A propósito do assunto, desde segunda-feira, dia 30, a Nova Cultura AM, a pioneira da cidade, passou a operar em FM, retransmitindo em grande parte a programação da Band FM. O diretor proprietário da emissora é o radiodifusor  Valdecir Santim, de Santa Cruz do Rio Pardo, que também retransmite a Band. 

RELÓGIO DE PONTO – A vida não está fácil para os servidores públicos de Santa Fé do Sul. Desde  o início de outubro,o prefeito Ademir Maschio (DEM) determinou, por decreto,que  o atendimento ao público passou a ser feito das 7 e 30 às 17 e 30. Em Jales, o atendimento é das  9 às 16 horas.