jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

JULIANA PAULA PENARIOL

Segundo o jornal Cidadão, de Fernandópolis, o grupo “Turminha do Coronel”, criado no Facebook por Wanderlei e mais duas colegas, a psicóloga Elizete Ferreira e a fisioterapeuta Sandra Mantovani, resultou em um emotivo reencontro de mais de uma centena de
27 de novembro de 2011

 

JULIANA PAULA PENARIOL
(foto) aniversaria hoje, 27 de janeiro.
 
WANDERLEI MAGALHÃES FILHO,
médico oftalmologista em Jales, termina o mês de novembro em estado de graça. Segundo o jornal Cidadão, de Fernandópolis, o grupo “Turminha do Coronel”,  criado no Facebook por Wanderlei e mais duas colegas, a psicóloga Elizete Ferreira e a fisioterapeuta Sandra Mantovani, resultou em um emotivo reencontro de mais de uma centena de ex-alunos e ex-professores da escola Coronel Francisco Arnaldo da Silva, dia 13 de novembro, naquela cidade. A estrela da festa foi   Wandalice Franco Renesto, de 83 anos, diretora da escola por décadas. Relata o jornal que  a chegada dela no local provocou um rio de lágrimas. Wandalice, autora da letra do Hino de Fernandópolis, é irmã do saudoso professor Wladimir Antonio Franco (Doca), cujo filho, Fábio Prandi Franco, hoje fisioterapeuta, que também estudou no Coronel, veio de São Paulo especialmente para o reencontro.   
 
HELENA MINGATTI,
presidente do Clube das Acácias da Loja Maçônica Coronel Balthazar, informa que a renda líquida do chá beneficente promovido no dia 23 de outubro já tem destinação certa — Santa Casa (enxovais de bebês), Hospital de Câncer (utensílios de louça para café) e Escola Municipal de Educação Infantil Professora Gema Aparecida Prandi Rosa, no bairro São Judas Tadeu (cujos alunos têm assistência permanente do Clube das Acácias).  
 
PEDRO ANTONIO BONILHA,
referência na endodontia regional,  dá um bom exemplo de que nunca é tarde para agregar novos conhecimentos. A coluna apurou que o conceituado odontólogo  integrará  a turma de formandos em Direito pela Funec-Santa Fé do Sul, com solenidade marcada para a próxima quinta-feira, dia 1º de dezembro. Detalhe: Pedro Bonilha voltou aos bancos escolares aos 56 anos, estimulado pelos filhos Diego, juiz de direito em Itapevi, e César, advogado em São Paulo.
 
MARIA TERESA E ADEMIR MORI HALLEY,
da empresa Fitas Halley, já viabilizaram a primeira etapa do projeto Natal Humanizado, criado no ano passado por Pérola Cardoso, responsável pelo setor de Captação e Desenvolvimento da Unidade de Jales do Hospital de Câncer. O casal doou uma árvore de Natal de dois metros e meio de altura que foi colocada estrategicamente na primeira  rampa  da instituição.Detalhe:  a própria família Halley fez a decoração.  
 
LUIS ROBERTO BAITELLO,
Luís Carlos Cervantes e Paulo Roberto Lana, do Instituto de Ortopedia e Traumatologia de Jales, participaram do XXIII Congresso Brasileiro de Ortopedia, de 12 a 15 de novembro, em São Paulo. Também integrou o grupo jalesense naquele evento científico  o acadêmico de medicina Marco Antonio Cervantes, filho de Luís Carlos.