quinta 02 julho 2020
Coluna Gente

JULIA ORLANDINI ALONSO

JULIA ORLANDINI ALONSO
(foto) engrossa o grupo de jovens jalesenses que começam a conquistar espaço no ambiente profissional e nos meios acadêmicos. Artigo de autoria dela, derivado de seu Trabalho de Conclusão de Curso, acaba de ser publicado na Revista de Direito Privado. O título é “A boa-fé e a aplicação dos Institutos da Supressio e da Surrectio nos Contratos Brasileiros Pós-Modernos”. Júlia é formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e tem a seu crédito, além do bom desempenho nos bancos escolares, a vivência de intercâmbio de um ano na Alemanha. Ela é filha do médico otorrinolaringologista e professor universitário Francisco Luiz Alonso Gerez e da farmacêutica Ana Paula Orlandini Alonso.   

PADRE EDVAGNER TOMAZ DA CRUZ, 
que está fazendo doutorado em Roma, enviou mensagem via WhatsApp. Ele contou que, quando for apresentar sua tese, irá comentar alguns aspectos da Diocese de Jales incluindo planos de Pastoral, razão pela qual precisa de material sobre o aspecto histórico, inclusive artigos publicados no J.J.  e/ou em livros. Tudo será enviado ao ex-vigário da Catedral.   

MARCOS IGLESIAS,
presidente da Associação Atlética Banco do Brasil, mantém acesa a chama. A AABB jalesense vai investir novamente em carnaval de salão infantil. Será nos dias 22, 23 e 25 de fevereiro. Além dos funcionários do banco, o quadro associativo do clube acolhe convidados da comunidade. 

BRUNO SCHADECK,
chef de cozinha jalesense radicado em São Paulo, personagem de matéria de página inteira publicada na edição de domingo passado, dia 9 de fevereiro, extraída do site Folk Comunicação, está cada vez mais entusiasmado com as perspectivas da Cook Smart Foods, empresa de alimentos congelados que ele instalou. O mercado de refeições rápidas e saudáveis está bombando na maior cidade do país. Um detalhe que chamou atenção dos leitores é que referido profissional contou que tomou gosto pela gastronomia quando era criança, observando sua mãe, a psicóloga Arilda Schadeck de Almeida que, segundo ele, cozinha muito bem. E também fez questão de dar crédito ao irmão Aires, que o incentivou a encarar o desafio. Vale lembrar que Bruno fez o ensino fundamental e médio no Colégio XV de Abril/Anglo. 

Desenvolvido por Enzo Nagata