jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

JULHO VERMELHO

16º BPM faz campanha para doação de sangue e de medula óssea
15 de julho de 2019
Preocupado com a queda no número de doadores de sangue durante o mês de julho por causa do frio e do período de férias, o 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior está desenvolvendo um trabalho de doação de sangue e cadastro para doação de medula óssea que deverá envolver toda a área do batalhão que inclui Jales.
A campanha “Seja um doador, salve uma vida” começou na manhã do dia 5 de julho e faz parte de uma parceria com Cláudio Azevedo e o Hemocentro de Fernandópolis. 
O Serviço de Comunicação do 16º BPM informa que a participação daquele batalhão nesta causa tão nobre já é uma tradição os trabalhos deste ano contam com a participação do próprio Comandante, o Tenente Coronel José Wilson da Silva.  
Também estão participando da doação de sangue e do cadastro para doação de medula óssea, parte dos alunos da Escola Superior de Soldados sediados em Fernandópolis, que começou com 41 doadores, de um total de 62 alunos, sendo que alguns estavam empenhados em missões curriculares e deverão doar em outra data a ser marcada assim que possível.  
O 16º BPM informa ainda que a campanha deverá expandir a rede de doação e cadastro também para o seu efetivo territorial, inclusive Jales, visando apoiar esta importante causa do “Julho Vermelho”, uma vez que a doação de sangue diminui drasticamente neste mês, devido ao frio e ao período de férias, mas é importante consignar que a necessidade pelas bolsas de sangue costuma aumentar neste período em contrapartida.