quarta 02 dezembro 2020
Geral

JULHO VERDE: Paciente do Hospital de Amor conta sua história em live no YouTube

O sentimento de gratidão à equipe do Hospital de Amor e a vontade de contar a história de sua recuperação a mais pessoas foram as motivações que levaram Aline Bueno de Mattos, 32 anos, cerimonialista em Fernandópolis, a optar pelo formato de live no YouTube.

Ela iniciou o relato do diagnóstico e tratamento de sua doença —câncer na tireoide — na última sexta-feira, dia 24 de junho, prosseguiu ontem, continua hoje, dia 26, e termina amanhã, 27.

O relato, repleto de emoção, é rico em detalhes e contempla todas as etapas, desde quando procurou uma unidade básica de saúde, passando pela recepção afetuosa na Unidade de Jales do Hospital de Amor, para onde foi encaminhada, até a cirurgia , agendada para o dia 2 de janeiro de 2018, incluindo posteriormente tratamentos complementares em Barretos.

CONSCIENTIZAÇÃO 

A live de Aline coincide com o “Julho Verde”, campanha anual de conscientização para prevenção de câncer de cabeça e pescoço.

Para os cirurgiões Sávio Costa de Paula e Filipe Minzon Rodrigues, apesar do momento vivido atualmente, marcado pela pandemia de coronavirus, as pessoas devem ficar atentas e observar os sinais que a doença apresenta em regiões como boca, língua, palato mole e duro, gengivas, bochechas, amigdalas, faringe, laringe, esôfago, tireóide e seios paranasais.   

Desenvolvido por Enzo Nagata