jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Jovens da Diocese trocam fim de semana de baladas por palavras de fé e esperança

por Bruno Gabaldi
24 de junho de 2018
Os jovens de toda a diocese em frente à Paróquia São Francisco Xavier para registrarem a foto oficial
Nos dias 16 (sábado) e 17 (domingo) foi realizada a Missão Jovem Diocesana 2018, nos arredores da Paróquia São Francisco Xavier, em Pereira Barreto-SP.
Com o tema: “Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus” (Lc 1,30), a juventude foi motivada a realizar visitas nas casas da cidade, levando a palavra de Deus e orações às famílias católicas e não católicas.
Segundo a organização do evento, participaram entre os dois dias aproximadamente 250 jovens.
Ouvidas pelo Jornal de Jales, duas participantes da missão contaram um pouco mais da experiência vivida no fim de semana. “Já faz alguns anos que participo da Missão Jovem Diocesana, Missão Jovem Setorial e Missão Diocesana; porém nenhuma é igual a outra, sempre encontramos pessoas que de alguma forma tocam nosso coração e nos fazem querer ser melhores, querer servir mais. Meu grupo de missão foi maravilhoso. Cantamos, discutimos temas religiosos, nos apresentamos, trocamos contato entre uma visita e outra. Mas na casa das pessoas nos unimos em oração para levar a Deus o pedido de cada visitado, com fé, oramos para que o espírito santo descesse sobre a água que foi aspergida sobre cada residência para que realmente a salvação entrasse em cada casa assim como dizia o evangelho. 
É sempre maravilhoso poder levar Deus para as pessoas, pois é uma maneira de se aproximar cada vez mais de Deus. 
A Missão Jovem é especial porque o Jovem tem fogo, tem sede, tem a força e alegria jovem. É sempre um prazer participar, é maravilhoso”, relatou Maria Fernandes de Souza, participante do grupo Servos de Cristo da cidade de Vitória Brasil.
“A missão foi algo maravilhoso. É muito bom saber que os jovens ainda têm sede de evangelização, e ver tantos deles juntos com o mesmo intuito foi surpreendente! É a terceira vez que eu participo, e pretendo continuar participando por muitas outras vezes”, completou Paula Muniz do grupo JOMIC de Jales.

COMO ACONTECE
A Missão Jovem ou JDJ (Jornada Diocesana da Juventude) reúne todos os jovens da diocese anualmente em uma cidade específica para que sejam realizadas as visitas nas residências, além disso, faz com que tenham novas experiências de fé e oração. Durante a visita fazem a acolhida, leem uma passagem bíblica, proferem as preces, abençoam a água para ser aspergida e oram pelos enfermos e idosos.